Mano Menezes ganha reforço inesperado de Marlon e Kannemann após punição ser suspensa no STJD
Imortal encara o Fluminense no Maracanã com chance de entrar no G-8 e garantir possível vaga na pré-Libertadores de 2026 Imortal recebe o Fluminense em duel...
Imortal encara o Fluminense no Maracanã com chance de entrar no G-8 e garantir possível vaga na pré-Libertadores de 2026
Imortal recebe o Fluminense em duelo importante visando chance de Libertadores
Nesta terça-feira (2), o Grêmio volta aos gramados para sua penúltima partida da temporada de 2025, no duelo diante do Fluminense, válido pela 37 rodada do Brasileirão Betano, que acontece na Arena do Grêmio.
Para o Tricolor Gaúcho, a vitória é fundamental, já que os três pontos podem dar uma guinada na situação na tabela e deixar o Grêmio perto de uma vaga do G-8, que pode garantir uma vaga na pré-Libertadores.
A equipe treinada por Mano Menezes está na 10ª colocação, com 46 pontos, o São Paulo, que está na 8ª colocação, tem 48. A chance de um G-8 pode acontecer caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil, o que abriria mais uma vaga na competição continental.
Contudo, o técnico Mano Menezes, na partida contra a equipe carioca, deve fazer quatro mudanças, pois tem desfalques importantes, como Amuzu e Carlos Vinícius. Todavia, o Imortal conseguiu dois ‘reforços’ extras para a partida.
Dupla liberada para atuar pelo Grêmio
Isso porque, na última segunda-feira (1), o Grêmio conseguiu efeito suspensivo para as punições aplicadas a Marlon e Kannemann no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Além dos dois atletas, o pedido do clube também envolvia o diretor de futebol Guto Peixoto.
Marlon está liberado para jogar contra o Fluminense – Foto: Fernando Moreno/AGIFCom isso, os dois jogadores estão livre para jogar contra o Fluminense, já nesta quarta-feira (2). O pedido do Imortal é para que se espere o julgamento final pelo Pleno do STJD, ainda sem data definida. A decisão da pena foi feita apenas pela 5ª Comissão Disciplinar.
Por que foram punidos?
Com só mais duas rodadas no Brasileirão, Marlon e Kannemann devem estar liberados para os dois confrontos. O dirigente também fica apto para exercer sua função pelo Tricolor nesse período. Tanto o zagueiro, quanto o lateral-esquerdo foram punidos na 27ª rodada do Brasileirão.
Marlon reclamou e criticou a arbitragem do confronto. Por isso, Marlon recebeu punição de dois jogos, mas ainda ficou disponível para o duelo com o Palmeiras. Já Kannemann pegou um dia após ter sido expulso no jogo. O árbitro Lucas Casagrande entendeu que houve agressão e o defensor cumpriu a suspensão automática. Por fim, o dirigente Guto Peixoto foi suspenso por 15, por desrespeitar a arbitragem.