Mano Menezes ironiza após preservar titulares na derrota do Grêmio para o Botafogo: “Não queríamos ganhar”
Técnico gremista justificou as ausências de nomes como Arthur e Amuzu, além de ter colocado Carlos Vinícius no banco contra o Fogão Mano Menezes explica m...
Técnico gremista justificou as ausências de nomes como Arthur e Amuzu, além de ter colocado Carlos Vinícius no banco contra o Fogão
Mano Menezes explica mexidas na escalação do Grêmio
Os torcedores do Grêmio se surpreenderam com a escalação diante do Botafogo neste sábado (22). O Imortal sofreu dois gols no início do jogo que seriam determinantes para a derrota por 3 a 2 no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano.
Entre as mudanças, Mano Menezes improvisou o lateral Lucas Esteves como ponta-esquerda na vaga de Amuzu, que não viajou para o Rio de Janeiro. Outro jogador preservado foi o volante Arthur.
Ao mesmo tempo, Carlos Vinícius ficou no banco com André Henrique iniciando a partida. O centroavante titular entrou na etapa complementar e marcou o segundo gol tricolor na reta final do jogo.
Técnico do Grêmio surpreendeu repórter com resposta
Questionado na entrevista coletiva sobre as modificações que promoveu na equipe na escalação inicial, Mano Menezes ironizou o repórter. “Porque a gente não não queria ganhar“, disparou.
O técnico gremista esclareceu que costuma realizar a avaliação pessoal dos jogadores, ao mesmo tempo em que consultou o departamento médico. Deste modo, constatou o desgaste do trio Arthur, Amuzu e Carlos Vinícius.
Carlos Vinícius foi preservado por Mano Menezes – Foto: Maxi Franzoi/AGIF“Amuzu vem jogando com um pequeno desconforto nos jogos anteriores, o Arthur tomou uma batida forte na planta do pé, vocês viram ele mancando no jogo. Não é uma questão muscular, é uma questão de trauma. Se eu coloco ele aqui e perco ele para os outros três jogos, tô fazendo uma coisa que não podemos fazer“, explicou Mano Menezes.
Mano Menezes explicou decisão de começar com Carlos Vinícius no banco
Sobre Carlos Vinícius, o treinador relatou que o camisa 95 não conseguiu fazer a recuperação na íntegra. “A escolha foi por deixar ele fora porque eu conversei com ele e achamos juntos, os dois, que pra segunda parte do jogo seria mais interessante“, declarou.
“Jogou 30 minutos, não tinha condições de jogar muito mais. Eu teria colocado antes, para mim era muito mas fácil colocá-lo, é o goleador da equipe. Vocês acham que deixaria o goleador da equipe de fora se ele olha pra mim e diz que tem condição de jogar e eu não vou colocar?“, finalizou Mano Menezes.