Mano Menezes mira segunda vitória fora do Rio Grande do Sul pelo Grêmio diante do Botafogo
Imortal vai visitar o Glorioso buscando apenas sua segunda vitória fora de casa Grêmio quer segunda vitória fora do Rio Grande do Sul no Brasileirão Em ...
Imortal vai visitar o Glorioso buscando apenas sua segunda vitória fora de casa
Grêmio quer segunda vitória fora do Rio Grande do Sul no Brasileirão
Em partida marcada para às 19h30 deste sábado (22), o Grêmio vai entrar em ação pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. No Estádio Nilton Santos, o adversário do Imortal será o Botafogo, atual 5° colocado da competição.
No momento, o Alvinegro da Estrela Solitária está brigando com Mirassol, Fluminense e Bahia por duas vagas diretas na fase de grupos da Libertadores. Já o Imortal quer somar os últimos pontinhos para escapar matematicamente do rebaixamento.
Aposte agora mesmo no Galo na final da Sulamericana com H2bet
Para isso, todavia, o Clube de Porto Alegre vai precisar de um feito que só conseguiu uma vez na atual edição da Série A: vencer fora do Rio Grande do Sul. Afinal, das três vitórias como visitante, duas foram em território gaúcho.
Além do 3 a 2 no Gre-Nal disputado no Beira-Rio, o Grêmio também venceu o Juventude no Alfredo Jaconi. A única vitória fora do estado foi contra o Atlético-MG, quando aplicou 3 a 1 em plena Arena MRV.
Quais são as dúvidas de Mano Menezes?
Com 43 pontos ganhos, o Imortal pode até não cair com a atual pontuação, já que depende do restante dos adversários, mas precisa de pontos para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
Amuzu é um dos poupados contra o Glorioso. Foto: Maxi Franzoi/AGIFPara isso, a tendência é que o time tenha seis novidades em relação ao último jogo. A equipe deve ter o seguinte 11 inicial: Volpi, Marcos Rocha, Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Alysson, Carlos Vinicius e Pavon (Aravena).
Botafogo precisa encerrar tabu contra o Imortal
Por fim, embora tenha que lidar com a fragilidade do time como visitante, o técnico Mano Menezes também pode utilizar a seu favor o fato do Fogão não vencer o Grêmio em seus domínios há sete anos. A última vez foi em 2018.