Mano Menezes valoriza ponto conquistado contra o Flamengo e mira evolução em casa: “Voltar a recuperar a confiança”
Técnico destaca sacrifício tático contra o Flamengo e admite necessidade de maior controle emocional nos jogos em casa Grêmio traz um ponto para Porto Aleg...

Técnico destaca sacrifício tático contra o Flamengo e admite necessidade de maior controle emocional nos jogos em casa
Grêmio traz um ponto para Porto Alegre
O Grêmio conquistou um importante resultado na tarde deste domingo (31). A equipe foi até o Maracanã e empatou em 1 a 1 com o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo saindo atrás no placar com gol de Arrascaeta, o Imortal buscou a igualdade com um gol de pênalti do goleiro Tiago Volpi.
Para o técnico Mano Menezes, o resultado no Rio de Janeiro precisa ser valorizado. “A gente leva esse ponto, vamos saber valorizar bem, pelo momento de tudo o que está acontecendo. Que ele seja um motivador para a gente”, disse o treinador, já pensando na sequência.
Resultado para dar moral
Antes da partida contra o Flamengo, o Grêmio vinha de um empate sem gols contra o Ceará, em casa, resultado que frustrou a torcida, que havia se animado com a vitória conquistada contra o Atlético-MG, na 20ª rodada.
O treinador explicou que os resultados negativos dentro de casa – os dois últimos contra Sport e Ceará – não têm relação estritamente com a parte psicológica, mas sim com questões de jogo, e assumiu que faltou qualidade, inclusive com erros técnicos nas finalizações.
Tiago Volpi foi o autor do gol do Grêmio no Maracanã.Mano ainda destacou que é preciso ter mais calma e que, dentro de casa, às vezes a equipe é acelerada pela pressão das arquibancadas. “A equipe precisa voltar a recuperar essa confiança com o torcedor. Eu entendo que recuperando a confiança, ele (torcedor) vai estar mais calmo, vai estar confiante que aquele é o jeito de resolver o jogo”, projetou.
Mano Menezes explica estratégia para não perder para o Flamengo
Antes do duelo deste domingo, o Flamengo vinha da maior goleada da história dos pontos corridos. 8 a 0 contra o Vitória. Mano Menezes tratou o resultado como a “exceção da exceção” e disse que não analisou a partida em específico, mas sim o desempenho do Rubro-Negro durante a temporada.
“É um time que te impõe muita necessidade de percepção, de troca de marcação, de balanço de marcação. A nossa equipe foi bem nesse aspecto. Proporcionou pouco para uma equipe dessa qualidade”, explicou.
O técnico também destacou a disposição e o sacrifício apresentado pelos jogadores, como Kike Olivera, que por vezes compôs uma linha de cinco na defesa, com Marlon fechando para acompanhar Plata. “Viemos conscientes que tínhamos que fazer esse sacrifício”, valorizou.