cover
Tocando Agora:

Mano Menezes vê injustiça em vitória do Corinthians contra o Grêmio: “Quantas chutes no gol do Volpi?”

Corinthians derrotou o Grêmio, por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Memphis Depay, pelo Brasileirão Betano, e Mano Menezes analisou a partida Corinthian...

Mano Menezes vê injustiça em vitória do Corinthians contra o Grêmio: “Quantas chutes no gol do Volpi?”
Mano Menezes vê injustiça em vitória do Corinthians contra o Grêmio: “Quantas chutes no gol do Volpi?” (Foto: Reprodução)

Corinthians derrotou o Grêmio, por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Memphis Depay, pelo Brasileirão Betano, e Mano Menezes analisou a partida

Corinthians vence o Grêmio por 2 a 0 no Brasileirão Brasileirão Betano

O Corinthians chegou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão Betano. Após bater Atlético-MG e Vitória, ambos por 1 a 0, agora o Time do Povo conseguiu um triunfo sobre o Grêmio, por 2 a 0, no último domingo (2), na Neo Química Arena.

Os gols do Timão foram anotados um em cada tempo, pelo zagueiro Gustavo Henrique e pelo atacante Memphis Depay, que colocou fim ao jejum sem gols. O holandês estava há nove jogos sem marcar.

Rodrigo Garro também teve grande atuação e foi enaltecido pela Fiel Torcida pela partida feita. Porém, do outro lado, o técnico Mano Menezes não viu toda essa superioridade corinthiana durante os 90 minutos.

Mano Menezes vê placar injusto

Durante entrevista após a partida, o comandante gremista discordou da tese que o Alvinegro Paulista jogou muito mais que sua equipe e disse que acreditar que tenha sido um jogo igual.

“O time do Corinthians têm qualidade, com jogadores de criação como Garro e Depay. Mas, isso gerou o quê? Quantas chutes no gol do Volpi para tu dizer que o Grêmio sofreu no jogo?”, disse em resposta a um repórter.

Timão venceu com gol de Memphis. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Ele continuou: “Subimos Arthur em Carrillo e não era o adequado para a gente fazer. A partir do momento que a gente ajustou isso, o jogo ficou exatamente igual. Com o domínio nosso, a partir daquele momento, em termos de volume de jogo. (…) Os números do jogo mostram que o jogo foi igual e a gente sai daqui com o sentimento de que podia ter levado algo melhor”, completou.

Ainda assim, Mano admtiu que o Grêmio errou nos dois gols feitos pelo Timão?:“Sofremos dois gols, aí sim penso eu que nós temos que ser melhores. O escanteio eu achei que marcamos mal. Tecnicamente erramos na bola em que foi marcada a segunda penalidade máxima, a lateral era nossa. Nós nos enrolamos, metemos para trás, fomos sair driblando em lugar que não dava para sair driblando e sofremos uma penalidade naquela hora”, concluiu.

Próximo jogo do Timão

Mesmo com o triunfo, a equipe de Dorival Júnior segue em 10° lugar, agora 42 pontos, já que o São Paulo venceu o Vasco. Na próxima quarta-feira (5), o Time do Povo volta a campo, quando visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h (de Brasília).