Manzur, ex-jogador do Santos, é preso no Paraguai; ele foi flagrado com 6kg de cocaína
Campeão paulista pelo Peixe em 2006, ex-jogador paraguaio foi detido por tráfico de drogas nesta semana Ex-Santos na cadeia por tráfico de drogas no Paragua...

Campeão paulista pelo Peixe em 2006, ex-jogador paraguaio foi detido por tráfico de drogas nesta semana
Ex-Santos na cadeia por tráfico de drogas no Paraguai
O ex-zagueiro Julio César Manzur, que atuou pelo Santos em 2006, foi preso nesta semana durante uma operação policial realizada em Luque, no Paraguai. A ação ocorreu no bairro de Ykua Duré e contou com a participação de agentes pelo Departamento Antidrogas da Polícia Nacional e pelo Ministério Público.
O procedimento foi realizado em uma residência, onde também foram presas outras duas pessoas. As autoridades apreenderam 6kg de cocaína, uma caminhonete Toyota Hilux — que o ex-atleta de 43 anos dirigia —, uma arma de fogo e vários celulares.
Em entrevista breve ao canal paraguaio Telefuturo, Manzur negou participação no tráfico e afirmou que estava apenas dirigindo para os dois homens, que seriam apenas conhecidos.
O que Manzur, ex-Peixe, alegou à Polícia?
“Estou tranquilo, porque pequei por boa vontade. Levei os dois para alguns conhecidos e (depois a Polícia) me encurralou”, disse o ex-jogador do Peixe aos jornalistas da mídia paraguaia. Ele fez questão de reforçar que trabalha atualmente como comerciante de roupas em Luque.
Em seu depoimento às autoridades paraguaias, o ex-jogador do Santos também afirmou que estava voltando de uma reunião de pais e professores na escola quando recebeu a ligação para fazer a transferência. Ao chegar ao local, foi surpreendido pela intervenção policial e não teve tempo de reagir. “Eu estava no portão quando eles chegaram, fiquei com medo”, acrescentou Manzur.
Segundo o jornal paraguaio Hoy, para provar sua inocência, o ex-jogador afirmou ter colocado seu celular à disposição do Ministério Público para que pudesse analisar suas comunicações e esclarecer os fatos. Por sua vez, a Polícia indicou que a operação foi resultado de investigação que apontava a casa como possível local de armazenamento de drogas.
Trajetória de Manzur pelo Santos e no futebol em geral
Mansur passou pelo Santos em 2006, clube no qual disputou 49 jogos e marcou dois gols. Na Vila Belmiro, fez parte do elenco campeão paulista na temporada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na final estadual, o Peixe acabou vencendo a Portuguesa.
Além do Santos, Manzur passou por Cerro Corá (PAR), Guaraní (PAR), Pachuca (MEX), Libertad (PAR), Tigre (ARG), Olimpia (PAR), León (MEX) e Olimpia (PAR). Pela Seleção do Paraguai, sua carreira ficou marcada pela disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando conquistou a medalha de prata.