Marcelo Teixeira confessa erro na missão do Santos e se nega a celebrar permanência na Séria A
Presidente desabafou após a vitória na última rodada e de positivo mesmo só destacou a vaga na Copa Sul-Americana No último domingo (7), o Santos encerrou...
Presidente desabafou após a vitória na última rodada e de positivo mesmo só destacou a vaga na Copa Sul-Americana
No último domingo (7), o Santos encerrou sua jornada na temporada de 2025 com a vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na última partida do Brasileirão Betano, disputada na Vila Belmiro. Depois de um verdadeiro drama com a ameaça de um novo rebaixamento, o Peixe deu a reviravolta no momento preciso e acabou até cravando uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
Agora, o Peixe foca na tão urgente reformulação para a próxima temporada e o futuro de Neymar começa a ser de fato discutido de uma forma assertiva, mirando a renovação do atleta.
Alexandre Mattos, após a partida derradeira, concedeu entrevista e comentou sobre a situação do camisa 10 perante ao Clube, indicando que a renovação deve ser confirmada. O diretor-executivo, inclusive, também comentou sobre a chegada de reforços e despistou sobre uma possível contratação de Gabigol.
Desta forma, o pós-jogo também foi o palco para desabafos e projeções, como foi o caso da entrevista de Marcelo Teixeira, que fez uma análise sobre a trajetória do Clube. O presidente Alvinegro falou sobre o problema financeiro e acredita que a permanência na Série A não foi mais do que a obrigação.
Presidente aponta problema, mas admite que o Peixe terminou a temporada fora do previsto
“Terminamos uma temporada bem aquém da expectativa, mas já sabíamos, que um clube que sai da segunda divisão, com graves situações financeiras, num processo de reconstrução, não é justificativa perante a campanha que fez no campeonato, não temos que comemorar nada. Absolutamente nada. Era obrigação do Santos disputar a elite e permanecer nela”, afirmou.
Thaciano abraça Neymar ao comemorar um de seus dois gols na Vila. Foto: Mauricio De Souza/AGIFTeixeira celebrou a vaga na Copa Sul-Americana: “Nós tínhamos um objetivo traçado. Ampliamos o número de competições para 2026, que era o planejamento da gestão, agora somado a uma competição internacional. É fundamental o Santos voltar a uma competição sul-americana, não apenas pela exposição, mas também como alternativa de receita”, completou.
E como o Peixe terminou na tabela?
Na tabela final do Campeonato Brasileiro, o Santos terminou na 12ª colocação, com 47 pontos, superando o rival Corinthians na tabela da competição. A arrancada nas últimas rodadas foi essencial para o Peixe se livrar da segunda queda de sua história.