Martin Anselmi arma o Botafogo para jogar no contra-golpe, porém altitude atrapalha desempenho
Glorioso perde a primeira na Libertadores da América O Botafogo está vivendo um verdadeiro pesadelo nos últimos dias. Isso porque o clube de John Textor vem...
Glorioso perde a primeira na Libertadores da América
O Botafogo está vivendo um verdadeiro pesadelo nos últimos dias. Isso porque o clube de John Textor vem de uma sequência extremamente ruim, e o seu torcedor está revoltado.
Martín Anselmi está tendo muitas dificuldades a frente do comando do Glorioso, e não tem tido os melhores resultados frente ao Botafogo. O torcedor já está começando a ficar revoltado.
Isso foi possível de ter sido visto no confronto pela Libertadores da América contra o Nacional de Potosí, clube boliviano e que saiu com a vantagem no primeiro jogo.
Sentiu a altitude
De olho nas condições climáticas, o treinador Martín Anselmi colocou o Botafogo em campo para contra atacar. A altitude elevada é uma das maiores ‘armas’ dos clubes bolivianos.
O Nacional teve muito mais posse de bola que o Botafogo, além de ter tido as principais oportunidades dentro de campo, com um gol impedido pelo árbitro de vídeo.
Martin Anselmi tecnico do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFCom o resultado negativo em 1 a 0, o Glorioso volta para o Brasil em busca de conseguir reverter esta vantagem do Nacional de Potosí, e tem plenas condições de fazer isso.
Próximos compromissos
Agora, o Botafogo vira a chave e vem de olho na partida que terá contra o Boavista pelo Campeonato Carioca. Mesmo atuando fora de casa, o Glorioso entra em campo como favorito.
No Nilton Santos, quem irá ter sérias dificuldades será a equipe do Potosí, principalmente pelo gramado ser sintético, além de que no Rio de Janeira está bastante calor.