cover
Tocando Agora:

Martín Anselmi revela ansiedade para estreia no Botafogo contra o Volta Redonda-RJ

Novo comandante assume o Glorioso com discurso competitivo e foco em intensidade inteligente Após ser surpreendido no último fim de semana, o Botafogo volta ...

Martín Anselmi revela ansiedade para estreia no Botafogo contra o Volta Redonda-RJ
Martín Anselmi revela ansiedade para estreia no Botafogo contra o Volta Redonda-RJ (Foto: Reprodução)

Novo comandante assume o Glorioso com discurso competitivo e foco em intensidade inteligente

Após ser surpreendido no último fim de semana, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 19h, para enfrentar o Volta Redonda-RJ, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Mesmo sendo o terceiro jogo do Glorioso na competição, será a estreia do técnico argentino Martín Anselmi no comando da equipe. O profissional demonstrou animação e ansiedade para o compromisso diante do Voltaço.

“Antes de tudo, muita expectativa para o jogo de amanhã. Somos pessoas competitivas e não vai faltar empenho, pelo menos da nossa parte. Há quase sete meses, o que é bastante tempo, convivemos com essa vontade de competir como comissão técnica”, comentou Anselmi, ressaltando a empolgação para o duelo.

Anselmí destaca a intensidade já na pré-temporada

“Chegamos muito empolgados para o jogo, porque sinto que os jogadores também estão com esse desejo de disputar. Vivemos uma pré-temporada intensa. Ainda estamos nesse período híbrido entre preparação e competição, mas seguimos nos organizando para tudo o que virá no ano. Temos vivido muito como grupo”, disse o treinador, elogiando o grupo de jogadores.

“Não sei se a palavra certa é orgulho, felicidade ou satisfação, mas gosto muito do que vejo dos atletas. Eles estão assimilando rápido, competindo bem e treinando no máximo. Quando eles passam isso para nós, dá ainda mais vontade de entrar em campo”, completou, sem revelar como o time vai atuar.

Botafogo vem de derrota para o Sampaio Corrêa-RJ na última rodada Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Anselmi também explicou como busca montar uma equipe competitiva sem sofrer tanto com lesões. “Não existe uma fórmula exata. Não acredito que intensidade seja sinônimo de lesão ou de apenas correr muito. É comum pensar assim, mas não é tão simples”, explicou o argentino, que falou sobre o calendário logo em seguida.

Botafogo é o vice-líder do Grupo B do Carioca

“O calendário no Brasil é muito pesado, com muitos jogos em sequência. Eu gosto de times inteligentes. Precisamos ser inteligentes. Para recuperar rápido, não basta só ser intenso; é preciso entender como pressionar. E, quando recuperamos a bola, temos que saber cuidar dela”, finalizou.

Após duas rodadas, o Botafogo é o vice-líder do Grupo B, com três pontos, um a menos que o líder Nova Iguaçu-RJ (quatro). Já o Volta Redonda-RJ é o primeiro colocado do Grupo A, com seis pontos, ficando à frente de Vasco (quatro) e Fluminense (três).