Matheus Bahia revela bastidores antes de fechar com o Inter e detalha conversa com Pezzolano
Matheus Bahia revela bastidores antes de fechar com o Inter e detalha conversa com Pezzolano após conclusão da negociação. Após forte pressão da torcida ...
Matheus Bahia revela bastidores antes de fechar com o Inter e detalha conversa com Pezzolano após conclusão da negociação.
Após forte pressão da torcida por reforços na lateral esquerda, o Internacional anunciou a contratação de Matheus Bahia no último sábado. O jogador chega em definitivo e assinou contrato até dezembro de 2027 para disputar posição com Alexandro Bernabei.
Fora dos planos do Bahia depois de período de empréstimo ao Ceará, o lateral já iniciou treinamentos no CT Parque Gigante e aguarda regularização no BID para poder estrear pelo Brasileirão. No Campeonato Gaúcho, porém, não poderá atuar, já que o prazo de inscrições foi encerrado.
Conversas com ex-Inter pesaram na decisão
Em sua primeira entrevista ao canal oficial do clube, Matheus Bahia revelou que buscou referências antes de aceitar a proposta. O lateral destacou a proximidade com Wesley, ex-atacante colorado, além de conversas com Juninho e Vitão.
Flaco Lopez jogador do Palmeiras disputa lance com Juninho jogador do Internacional durante partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIFSegundo o jogador, as recomendações foram determinantes para a escolha.
“Tenho uma proximidade muito grande com o Wesley, atacante que jogou aqui. Liguei para ele assim que soube e ele me disse para vir de olhos fechados, que era um clube maravilhoso. Falei com o Juninho e com o Vitão também. Todos me deram as melhores referências”, afirmou.
Pedido claro de Pezzolano
O defensor também detalhou o primeiro contato com o técnico Paulo Pezzolano. De acordo com ele, a palavra mais repetida pelo treinador foi “intensidade”.
“Logo no meu primeiro contato com o professor, ele já começou falando que gosta de intensidade. Isso ele sempre exaltava na ligação. Vou buscar ao máximo ter essa intensidade”, revelou.
Matheus Bahia ainda se definiu como um lateral mais construtivo, capaz de equilibrar as ações entre defesa, meio-campo e ataque, destacando que pode contribuir com o “segundo passe” na construção das jogadas.
Escolha por um clube grande
O jogador confirmou que recebeu outras sondagens, mas priorizou o projeto do Inter assim que surgiu o interesse.
“Tive outras procuras, mas quando apareceu o Inter eu falei para o meu empresário que queria ir para um clube grande. O que aconteceu ano passado foi algo à parte. A realidade do Inter é brigar por títulos e estar na parte de cima da tabela”, concluiu.
Agora, a expectativa da torcida colorada é ver se o reforço conseguirá elevar o nível da lateral esquerda e atender ao pedido de intensidade feito por Pezzolano em um momento de reconstrução e cobrança por resultados.