Matías Viña não empolga Filipe Luís no Flamengo por conta do estilo de jogo utilizado
Reforço contratado em 2024, Matías Viña perdeu espaço na atual temporada do Flamengo A trajetória de Viña Após uma rápida passagem pelo futebol euro...
Reforço contratado em 2024, Matías Viña perdeu espaço na atual temporada do Flamengo
A trajetória de Viña
Após uma rápida passagem pelo futebol europeu, Matías Viña chegou ao Flamengo por 8 milhões de euros. Na ocasião, o defensor tinha uma alta expectativa por conta do futebol apresentado com a camisa do Palmeiras.
Entretanto, a situação não é positiva para o defensor uruguaio. Com Alex Sandro e Ayrton Lucas à disposição, Viña se tornou a 3ª opção técnica para Filipe Luís. Apesar do calendário apertado, a minutagem continua baixa, mas há um motivo para isso.
De acordo com informação de Venê Casagrande, Matías Viña não agrada Filipe Luís pelo estilo de jogo do Flamengo. O lateral-esquerdo chegou ao Rubro-Negro ainda com Tite no comando técnico.
Sem polêmica com Filipe Luís?
Portanto, no atual cenário do Flamengo, não há polêmica envolvendo briga ou por outra questão parecida. Ainda conforme divulgado pelo Venê Casagrande, Filipe Luís gosta mais das características do Ayrton Lucas, se encaixa mais no estilo de jogo.
Para o próximo jogo do Flamengo, diante do Atlético-MG, o defensor uruguaio não foi relacionado. Apesar da pouca minutagem, não há sinais de que o Rubro-Negro deseja o negociar na próxima janela de transferências.
Viña em ação pelo Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFSomando as duas temporadas pelo clube carioca, o camisa 17 soma 32 jogos, um gol marcado e duas assistências realizadas. Dessa maneira, possui o contrato válido até dezembro de 2028.
A chance de título para o Flamengo
Mesmo com a semana da final da Copa Libertadores, o Rubro-Negro possui um confronto importante para priorizar antes. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Atlético-MG, assim, pode levantar o troféu da principal competição nacional.
Para isso acontecer, o Flamengo precisa derrotar o Galo. Além disso, torce para uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio. Abel Ferreira optou por poupar 11 jogadores devido à decisão da Libertadores de 2025.