cover
Tocando Agora:

Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús, projeta final contra o Atlético-MG: “Estamos muito entusiasmados”

Atlético-MG e Lanús disputam a grande final da Sul-Americana 2025, mirando o título continental e uma vaga para a próxima Libertadores Clima de decisão pa...

Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús, projeta final contra o Atlético-MG: “Estamos muito entusiasmados”
Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús, projeta final contra o Atlético-MG: “Estamos muito entusiasmados” (Foto: Reprodução)

Atlético-MG e Lanús disputam a grande final da Sul-Americana 2025, mirando o título continental e uma vaga para a próxima Libertadores

Clima de decisão para Atlético-MG x Lanús

O Lanús se prepara para enfrentar o Atlético-MG na final da CONMEBOL Sul-Americana, que será disputada em Assunção na tarde deste sábado (22), a partir das 17h (horário de Brasília).

Em uma coletiva de imprensa prévia, o técnico Mauricio Pellegrino compartilhou suas impressões sobre o confronto, destacando o entusiasmo e a evolução da equipe ao longo da Sul-Americana. Ambos também demonstraram grande respeito pelo nível do Galo, que promete ser um desafio importante na busca pelo título.

Pellegrino, ao abrir a coletiva, transmitiu uma mensagem de otimismo e confiança, ressaltando a maturidade futebolística que o time tem demonstrado ao longo do torneio.

Aspas do técnico do Lanús sobre o Galo:

“Estamos muito entusiasmados porque progredimos nesta Taça, acompanhando a evolução da equipa. Superamos todas as dificuldades que enfrentamos e chegamos a esta final contra um dos melhores adversários possíveis, mas também queremos encarar isto como mais um teste para continuarmos a crescer.”, iniciou.

“O time evoluiu constantemente. Começamos perdendo por 2 a 0 na Venezuela e jogando com um jogador a menos durante um intervalo muito difícil. Depois disso, empatamos a partida e, ao longo de toda a competição, perdemos apenas um jogo. Além dos resultados, a equipe evoluiu tanto em termos de futebol quanto de mentalidade. O melhor foi ver essa vontade de crescer.”, prosseguiu.

“Somos duas equipes com ideias claras e não acho que mudaremos muito. Em finais, é fundamental começar bem: pequenos estímulos podem mudar o jogo. Quem se adaptar melhor à umidade, ao clima e às diferentes fases da partida terá a vantagem.”, completou.

Mauricio Pellegrino levou o Lanús para a decisão da Copa Sul-Americana (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

Sampaoli crava Hulk na final

O técnico Jorge Sampaoli fez questão de enaltecer o atacante Hulk durante a coletiva antes da final contra o Lanús. O treinador argentino destacou a importância do ídolo atleticano para a equipe, afirmando que, quando o camisa 7 está em boa forma, as chances de vitória do time aumentam significativamente.

“É conseguir que ele volte ao seu nível de todo esse tempo no Galo, onde foi determinante. É um jogador que você não imagina que não esteja em uma final o tempo que puder. Contar com ele e sabendo que se ele está bem, o Galo terá muitas mais oportunidades de ganhar a final. Se ele não está bem, a chance baixa muito“, declarou Sampaoli.