Maurício Salgado estreia no comando do Internacional contra o Juventude no Brasileiro Feminino
Treinador vai comandar o elenco feminino do Inter pela segunda vez na carreira Treinador assume equipe feminina do Inter neste sábado A espera acabou para ...

Treinador vai comandar o elenco feminino do Inter pela segunda vez na carreira
Treinador assume equipe feminina do Inter neste sábado
A espera acabou para o torcedor colorado. Maurício Salgado, enfim, fará sua estreia no comando das Gurias Coloradas. Neste sábado (10), o técnico estará à beira do gramado no clássico gaúcho contra o Juventude, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino, às 21h (de Brasília), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O profissional foi anunciado pelo clube em 27 de abril, logo após a demissão de Jorge Barcellos. Entretanto, o comandante não pôde atuar contra Grêmio, Real Brasília e Instituto 3B.
Com o fim do processo de rescisão com o Flamengo e a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na última quinta-feira (8), Maurício Salgado está oficialmente liberado para trabalhar com seu novo grupo.
As Gurias sofreram no início do campeonato nacional. Mas, desde a chegada do treinador, a equipe retomou o caminho das vitórias e afastou o fantasma do rebaixamento. Atualmente, o elenco soma nove pontos, conquistados em dois trunfos e três empates que garantem o 12º lugar.
Internacional luta pela vaga na próxima etapa do Brasileiro Feminino – Foto: Lara Vantzen | InternacionalMaurício Salgado mostra satisfação ao dirigir o Internacional
Maurício falou pela primeira vez como técnico das Gurias Coloradas. Para ele, é importante traçar metas para, dessa maneira, colocar o esquadrão no patamar mais alto do futebol.
“É uma nova era, né? Temos que nos pautar nas situações passadas como aprendizado. É um trabalho novo. E isso nós já deixamos bem claro para todas as atletas. A gente necessita ir construindo as coisas. O que passou nos fortalece, mas é um trabalho novo. O DNA do Inter é de um time guerreiro, um time que se impõe em campo, e que sempre acredita no que está fazendo. O Inter é um time gigante. Acho que o primeiro ponto é esse. Ser um time de muita entrega e isso já tem mostrado. O outro passo é a ambição. Obviamente, só a ambição não basta, é ambição e buscar. Então, o que nós podemos esperar? O tempo nos faz melhores. Os objetivos que o Inter tem sempre são altos”, declarou o técnico.
Quando chegou ao elenco de Porto Alegre, Maurício encontrou uma equipe abalada, sem confiança e que não havia vencido no Brasileirão Feminino. Hoje, o grupo tem uma nova mentalidade.
“Por mais que a gente acompanhe todos os times, você tem uma visão de fora. E aí, quando você chega, você consegue identificar algumas situações, mas eu fiquei muito satisfeito, principalmente com a questão da entrega do grupo. É um grupo que estava precisando resgatar a questão da autoconfiança, de acreditar que pode fazer as coisas. E eu enxerguei isso. A gente fica muito satisfeito. Existe um trabalho imediato e existe um trabalho a médio prazo. O imediato é alinhar algumas coisas que já vinham sendo feitas, voltar a ser competitivo e pontuar”, disse Maurício.
Esta é a segunda passagem do treinador pelo clube gaúcho. Entre 2019 e 2023, o comandante conquistou 134 jogos, três títulos gaúchos e o vice-campeonato brasileiro de 2022, além da vaga inédita na Copa Libertadores de 2024.
Onde assistir Juventude x Internacional no Brasileirão Feminino?
O clássico gaúcho entre Juventude e Internacional no futebol feminino será transmitido ao vivo e de graça na TV Brasil, emissora disponível na rede de televisão pública brasileira.