cover
Tocando Agora:

Meia Angel Gabriel anuncia aposentadoria após sair do Cruzeiro aos 21 anos depois de drama na carreira

O jogador deixou a Raposa e anunciou sua aposentadoria de forma surpreendente O Cruzeiro segue de olho em algumas situações do seu elenco. Chama atenção o...

Meia Angel Gabriel anuncia aposentadoria após sair do Cruzeiro aos 21 anos depois de drama na carreira
Meia Angel Gabriel anuncia aposentadoria após sair do Cruzeiro aos 21 anos depois de drama na carreira (Foto: Reprodução)

O jogador deixou a Raposa e anunciou sua aposentadoria de forma surpreendente

O Cruzeiro segue de olho em algumas situações do seu elenco. Chama atenção o fato da base celeste ter sido campeã da Copinha neste ano, mas outras Crias da Toca estão com futuro definido.

Cria da Toca se aposenta aos 21 anos

Através de suas redes sociais, o meia Angel Gabriel, de apenas 21 anos, que deixou o Cruzeiro no final do ano passado, anunciou a aposentadoria de forma precoce, sem nunca ter jogado por uma equipe profissional.

Em seu pronunciamento, ele deixou claro que as graves lesões que sofreu acabaram impactando no fato dele não ter conseguido se destacar na carreira e ter conseguido continuar no futebol, tendo que pendurar as chuteiras de forma precoce.

Veja relato de meia Angel Gabriel

“Hoje, eu encerro um ciclo que foi uma das partes mais importantes da minha vida. Sou Angel Gabriel, tenho 21 anos, e carrego no meu corpo as marcas de uma batalha que poucos veem”, iniciou o meia.

“Duas lesões mudaram minha trajetória: um LCA e uma ruptura no tendão posterior. Foram dias difíceis, dores que iam além do físico, noites questionando o porquê, momentos de medo e incerteza”, continuou o ex-jogador.

Angel anunciou hoje em seu Instagram sua aposentadoria do futebol aos 21 anos. Uma pena que as lesões prejudicaram ele, quando veio, achei que tivesse potencial https://t.co/1AEHU8qjJx

— CRIAS DA TOCA | Fan Account (@CriasdaToca) February 20, 2026

“O futebol sempre foi mais que um jogo para mim. Foi sonho, foi disciplina, foi propósito. Dentro das quatro linhas eu me sentia vivo. Cada treino, cada partida, cada gota de suor representava tudo aquilo que eu acreditava”, relatou.

“Infelizmente, nem sempre a nossa vontade é maior que os planos de Deus e os limites do nosso corpo. Hoje, me despeço não porque acabou o amor pelo futebol, mas porque preciso respeitar minha história e minha saúde”, concluiu Angel Gabriel.

Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro

Amanhã (21), às 18h30, o Cruzeiro vai até o interior de Minas Gerais, encarar o Pouso Alegre, pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida de volta acontece no Mineirão no dia 28.