Memphis Depay tem gol anulado por impedimento pelo Corinthians e falha do VAR pode ter influenciado
Final da Supercopa Rei terminou com o título do Corinthians sobre o Flamengo, mas o Timão teve um gol anulado quando o jogo ainda estava 1 a 0 O Corinthians ...
Final da Supercopa Rei terminou com o título do Corinthians sobre o Flamengo, mas o Timão teve um gol anulado quando o jogo ainda estava 1 a 0
O Corinthians é campeão da Supercopa Rei 2026. O título foi conquistado no último domingo (1), após a equipe paulista vencer o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, por 2 a 0. Porém, quando a partida ainda estava 1 a 0, Memphis Depay, marcou um gol, mas a arbitragem marcou impedimento de Yuri Alberto, que finalizou antes do holandês.
Chamou a atenção o fato do VAR não ter interferido no lance em questão e não ter recomendado ao árbitro Rafael Klein a revisão. Porém, houve uma falha da tecnologia que pode ter influenciado no fato do tento não ter sido validado.
A CBF emitiu uma nota oficial e, além de comentar sobre a expulsão de Carrascal, relatou que houve uma queda de energia no estádio, o que fez a partida ficar sem o VAR entre os 15 e os 34 minutos do segundo tempo. Acontece que o gol anulado do holandês, que também perdeu uma chance incrível, foi exatamente um minuto antes do apagão, aos 14 minutos.
Nota da CBF sobre o VAR
“A CBF informa ainda que, no intervalo da partida, houve uma queda de energia elétrica em diversos setores do estádio, inclusive na VOR (Vídeo Office Room, a Cabine do VAR)”, iniciou o trecho da nota sobre o assunto.
O texto ainda detalhou mais a situação: “O sistema de contingência (no-break) manteve a operação do VAR por aproximadamente 15 minutos. Como a energia na região não foi restabelecida prontamente a partida transcorreu sem o uso do VAR entre os 15 e os 34 minutos do segundo tempo”, completou.
Mesmo com gol anulado, holandês comemorou o título. Foto: Mateus Bonomi/AGIFNão é possível afirmar se, realmente, a queda de energia influenciou no gol anulado, visto que segundo a CBF, o VAR caiu um minuto antes. Porém, o fato é que o lance foi alvo de muitas reclamações do Corinthians por conta da posição de Yuri Alberto e a tecnologia não interferiu.
Terceiro título em um ano
Vale destacar que a conquista da Supercopa Rei é o terceiro título do Timão em cerca de um ano. No primeiro semestre do ano passado, a equipe conquistou o Campeonato Paulista e, no fim da última temporada, a Copa do Brasil.
Inclusive, essa é a segunda conquista do técnico Dorival Júnior pelo Alvinegro Paulista. No estadual do ano passado, o time era comandado pelo argentino Ramón Díaz, que acabou demitido pouco tempo depois.