Memphis Depay trava “guerra” no Corinthians após título e elege alvo: “Não é homem para assumir”
Holandês chama a responsabilidade no vestiário e protagoniza discurso direto e "agressivo" contra os problemas nos bastidores Alvinegro Paulista é campeão ...
Holandês chama a responsabilidade no vestiário e protagoniza discurso direto e "agressivo" contra os problemas nos bastidores
Alvinegro Paulista é campeão no Maracanã!
Neste domingo (21), o Corinthians viveu um dia histórico no Maracanã e foi campeão da Copa Betano do Brasil ao derrotar o Vasco da Gama por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.
O holandês foi o herói mais uma vez e confirmou a taça após jogada brilhante de Breno Bidon e participações cruciais de Matheuzinho e Yuri. O atacante europeu estava no lugar certo para destravar o grito de campeão no Alvinegro Paulista, que não vencia um troféu nacional desde 2017.
Memphis Depay trava “guerra” no Corinthians
O camisa 10 não deixou a euforia tomar conta por muito tempo e logo discursou contra os problemas nos bastidores do clube de Itaquera, que vive crise financeira, política e de organização de forma geral.
Memphis assumiu a palavra no vestiário após o título e disse: “Quem vazou meu contrato e quer derrubar o Fabinho está aqui nessa roda, mas não é homem para assumir”, declarou o experiente atleta, segundo informações do “Blog do Macedo”, especialista nos bastidores do Corinthians.
Mesmo depois do troféu conquistado, o momento é delicado financeiramente. O objetivo é usar o dinheiro da premiação para pagar algumas contas urgentes e “alimentar” o fluxo de caixa para 2026.
Holandês não se cala
Em declaração após o apito final, o ex-Barcelona foi firme ao conceder entrevista para a imprensa:
“Vamos falar a verdade: este clube está em uma situação de m***. Muitas coisas acontecem nos bastidores, mas todas as vezes os torcedores nos dão a energia para lutar, ir treinar, nos preparar. Por isso é tão especial. Queria poder ganhar mais títulos com esse time para tirar o clube dessa situação difícil”, declarou ele.
“Mas, para isso, alguma coisa precisa acontecer. Vamos ver. Falam muito na imprensa, muita coisa é fácil, mentem sobre mim, sobre meu salário. Querem que os torcedores me odeiam, para que eu saia. Mas ganhamos dois títulos em um ano, o que vão dizer?”, complementou Memphis Depay.