cover
Tocando Agora:

Mercado da bola do Santos: Sormani traz apuração e mais saídas devem acontecer na Vila

O mercado da bola santista promete ser muito agitado nesse fim do ano já pensando na temporada 2026 O mercado da bola do Santos promete ser bastante movimenta...

Mercado da bola do Santos: Sormani traz apuração e mais saídas devem acontecer na Vila
Mercado da bola do Santos: Sormani traz apuração e mais saídas devem acontecer na Vila (Foto: Reprodução)

O mercado da bola santista promete ser muito agitado nesse fim do ano já pensando na temporada 2026

O mercado da bola do Santos promete ser bastante movimentado. Com o time mantendo sua vaga na Série A, Alexandre Mattos está focado em fortalecer o elenco, mas também buscando liberar jogadores que não fazem mais parte dos planos. 

Fábio Sormani revelou que o Athletico-PR tem um grande desejo de contratar Thaciano. O clube tentou levá-lo no meio do ano, mas o negócio não saiu do papel. Mesmo assim, o interesse do Furacão continua firme. 

Conforme já havia sido informado pelo Bolavip Brasil, a tendência agora é que Thaciano deixe o Santos para jogar em outro clube. Ele enfrentou muita pressão no time praiano e está querendo uma mudança de ares para respirar novos desafios. 

Tiquinho Soares também é outro na lista para sair

Ainda de acordo com Sormani, o Santos autorizou o empresário de Tiquinho Soares a oferecer o atacante ao Coritiba, que acabou de subir para a Série A. Porém, há um entrave: o Coxa acabou de fechar com Pedro Rocha, que se destacou pelo Remo. 

Tanto Thaciano quanto Tiquinho Soares recebem salários altos no Santos e permanecerão dificilmente em 2026. A ideia da diretoria é tentar liberá-los para reduzir a folha salarial e abrir espaço para uma contratação importante, como Gabigol

Neymar aprova Gabigol e prioridade no Peixe é a renovação do camisa 10

Gabriel também deve deixar o Cruzeiro, e um retorno ao Peixe tem ganhado força. Neymar tem feito lobby para que essa contratação aconteça, e as conversas devem se intensificar após o encerramento da Copa do Brasil.

Com recursos financeiros limitados, o Alvinegro Praiano precisa buscar alternativas para reforçar seu elenco. Vale lembrar que a prioridade máxima neste momento é renovar rapidamente com Neymar, cujo contrato termina no final deste mês.