Mudanças de Leonardo Jardim não funcionam e Cruzeiro enterra chances de título do Brasileirão Betano
Com dois gols anulados, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará no Castelão e perdeu a chance de assumir a vice-liderança Resultado que tira chance...
Com dois gols anulados, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará no Castelão e perdeu a chance de assumir a vice-liderança
Resultado que tira chances de título celeste
O Cruzeiro acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Ceará na noite deste sábado (29), no Castelão, em duelo válido pela 36º rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado, o time mineiro chega aos 69 pontos.
Classificado diretamente para a Copa Libertadores, a Raposa poderia assumir a vice-liderança em caso de vitória na capital cearense. Porém, o time celeste ainda tem chance de tomar o segundo lugar nas últimas duas rodadas, já que o Palmeiras tem 70 pontos.
Contudo, o resultado enterra qualquer possibilidade de título brasileiro. Isso porque o Flamengo tem 75 pontos, mas com 22 vitórias. Tendo 69, o Cruzeiro pode chegar na mesma pontuação do time carioca, mas terá uma vitória a menos.
Como foi Ceará x Cruzeiro?
O Cabuloso até teve maior volume de jogo em grande parte do primeiro tempo. Em belo passe de Gabigol, Matheus Pereira balançou as redes. Porém, o lance acabou sendo invalidado por condição de impedimento do meia cruzeirense.
Ainda sendo mais perigoso, o Cruzeiro teve outro gol anulado, dessa vez de Christian, ainda na primeira etapa. Já na volta do intervalo, o Ceará aproveitou vacilo da defesa celeste para marcar com Zanocelo. Entretanto, a Raposa seguiu tendo bom volume.
Zanocelo comemora gol do Ceará contra o Cruzeiro. Foto: Lucas Emanuel/AGIFE aos 26 minutos, Willian Machado acabou marcando contra depois de bom ataque do Cruzeiro pelo lado esquerdo. Mas apesar do gol, o Cabuloso acabou perdendo as forças, principalmente após as mudanças de Leonardo Jardim.
Substituições não dão certo
Já nos últimos 15 minutos finais, o técnico português colocou Bolasie, Japa, Matheus Henrique e Eduardo. Mas apesar da ideia de dar maior dinâmica e “respiro” ao time, as saídas de Gabigol, Christian e Lucas Silva, principalmente, fizeram o Ceará crescer no jogo.
Nos acréscimos, o Vozão ainda teve duas boas chances, mas que acabaram sendo desperdiçadas em números finais no Castelão. Agora, o Cruzeiro volta a campo na quinta (4/12), às 19h30, contra o Botafogo no Mineirão, em partida pela 37º rodada do Brasileirão Betano.