Muricy Ramalho, do São Paulo, exalta Abel Ferreira no Palmeiras: “É o melhor de todos”
Coordenador dá sua opinião sobre polêmica envolvendo estrangeiros e destaca méritos de Abel no futebol brasileiro nesses últimos anos Abel vive era venced...
Coordenador dá sua opinião sobre polêmica envolvendo estrangeiros e destaca méritos de Abel no futebol brasileiro nesses últimos anos
Abel vive era vencedora no Palmeiras
Abel Ferreira está no Palmeiras desde outubro de 2020 e já soma 10 taças no futebol brasileiro, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América. Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, elogiou o técnico português.
“Existem muito bons estrangeiros (no Brasil), como o Abel que, para mim, é o melhor de todos. Como tem brasileiros bons, outros não”, afirmou o ex-treinador, que argumentou que a nacionalidade não é importante na hora de analisar a qualidade.
O contrato do europeu é válido até o fim deste ano com o Verdão, mas existe grande chance de renovação até dezembro de 2027. A diretoria e o técnico já estão alinhados neste sentido e isso deve acontecer após o Brasileirão Betano e Libertadores.
Muricy Ramalho opina sobre polêmicas recentes
Essa fala sobre Abel foi motivada por conta do discurso polêmico de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, que recentemente viralizaram por declarações contra técnicos estrangeiros no Brasil.
Muricy deixou claro que discorda completamente disso: “Claro que eu não concordei com o que foi falado. As pessoas têm que saber que não existe nenhum preconceito em relação a isso”, salientou o coordenador.
“Nós também já fomos estrangeiros um dia… Foi uma coisa, não sei se é constrangedora, mas não ficou legal. Não acabou bem o evento”, criticou ele.
E a Seleção Brasileira, Muricy?
Em avaliação sobre a equipe comandada por Carlo Ancelotti, o ídolo do SPFC alertou que será preciso grande evolução até a Copa do Mundo de 2026.
Ele citou Argentina, Espanha, França e Portugal como seleções acima do Brasil no atual momento. Depois de passar por momentos de crises nesses últimos anos, o time pentacampeão busca se estabilizar com o técnico italiano.
Os próximos jogos serão nos dias 15 e 18 de novembro, contra Senegal e Tunísia, respectivamente.