Na apresentação de Gerson e estreia de Tite, Cruzeiro perde com time de garotos pelo Mineiro
No primeiro jogo do ano, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão, e viu Matheus Henrique sair machucado. O Cruzeiro entrou em campo pela ...
No primeiro jogo do ano, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão, e viu Matheus Henrique sair machucado.
O Cruzeiro entrou em campo pela primeira vez nesta temporada, na noite deste sábado (10), em rodada de estreia no Campeonato Mineiro. Ainda que o adversário seja o Pouso Alegre, as atenções no Mineirão estavam nas ações fora do gramado.
Primeira pela partida que marca o início de trabalho de Tite, que chega para substituir o português Leonardo Jardim. Ainda mais, o meia Gerson foi apresentado antes da bola rolar, no gramado do estádio.
Anunciado oficialmente neste sábado, o ex-Flamengo que estava no Zenit, da Rússia, assinou contrato até 2030. Ao clube russo, o Cruzeiro pagou 27 milhões de euros, algo em torno de R$ 169 milhões.
Time modificado do Cruzeiro tem dificuldade no Mineirão
Em campo, a Raposa colocou um time bem jovem em campo, com Tite dando oportunidades para diversos atletas da base. O único jogador mais experiente colocado como titular foi Matheus Henrique, que acabou saindo aos 16 minutos do primeiro tempo após sentir desconforto muscular.
E logo na primeira chance do Pouso Alegre, Alexandre abriu o placar após um belo chute de fora da área, aos cinco minutos do primeiro tempo. Além da dificuldade de criar, o Cruzeiro viu o goleiro Anderson defender finalizações de Rayan Lelis e Kauã Moraes.
Gerson é apresentado oficialmente no gramado do Mineirão. Foto: Alessandra Torres/AGIFOutro jogador que tentou mostrar serviço foi a joia Kaique Kenji, que se movimentou e até tentou um chute perigoso aos 21 minutos, mas o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa do Pouso no primeiro tempo e saiu em desvantagem.
Cabuloso aumenta pressão no segundo tempo
Na etapa final, o Cruzeiro empurrou o Pouso Alegre para o campo de defesa e foi tentando criar, principalmente pelo lado esquerdo. Mas com a falta de entrosamento, a Raposa errava muito na saída de bola. Em um desses lances, Gabriel Tota arriscou de fora e marcou um golaço para ampliar.
Após o segundo gol, o time do sul de Minas ficou mais tranquilo e diminuiu o ímpeto do Cruzeiro, que mostrava nervosismo. Até os 30 minutos da etapa final, a Raposa só havia finalizado uma única vez.
Com o adversário apresentando cansaço, o time celeste tentou aumentar a pressão na reta final. Já nos acréscimos, Kauã Prates desviou de cabeça em escanteio para diminuir.