cover
Tocando Agora:

“Não funcionou”: Roger Machado revela Internacional sem confiança e detalha falha crucial na Libertadores

Técnico do Colorado expôs situação complicada no momento do Internacional e confessa erro em estratégia Colorado perde mais uma em momento de oscilação ...

“Não funcionou”: Roger Machado revela Internacional sem confiança e detalha falha crucial na Libertadores
“Não funcionou”: Roger Machado revela Internacional sem confiança e detalha falha crucial na Libertadores (Foto: Reprodução)

Técnico do Colorado expôs situação complicada no momento do Internacional e confessa erro em estratégia

Colorado perde mais uma em momento de oscilação e se complica na Libertadores

Na última quinta-feira (8), o Internacional encarou o Atlético Nacional, em Medelín e perdeu por 3 a 1, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Resultado que deixou o Colorado na terceira colocação do Grupo F, com cinco pontos.

A situação complica o Clube do Povo, já que no momento está fora da zona de classificação para a próxima fase da competição e não há mais margem para vacilos nas duas rodadas restantes.

A torcida não gostou nada da estratégia montada por Roger Machado visando o duelo na Colômbia e o treinador foi o alvo principal das críticas, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.

Contudo, o treinador concedeu entrevista coletiva após a partida e admitiu falha na estratégia adotada para tentar conter o ímpeto dos donos da casa: “Sair perdendo não é um diagnóstico que determina, mas uma contingência também do adversário. Sabíamos que eles buscariam o resultado. Até controlamos pelo território, mas não agredimos”, iniciou.

O que Roger falou sobre a confiança do time do Inter?

Roger promete que o time reencontrará o futebol, mas reconhece que o momento é instável: “Buscaremos resgatar a confiança vencendo jogos e depois o nível de futebol. Não faz muito tempo. Há um mês todos estavam felizes. É um momento de instabilidade”.

Alan Patrick
Alan Patrick (Foto: Reprodução)
Alan Patrick cobra o pênalti que resultou no gol do Colorado – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

“Buscamos solucionar na estratégia, mas quando retomávamos a bola, devolvíamos. O adversário teve confiança emocional na partida. Nossa estratégia não funcionou no primeiro tempo. Tomamos o gol no nosso melhor momento, e o terceiro foi consequência”, completou o treinador.

Próximo desafio do Colorado no Brasileirão Betano

Agora o Colorado vira a chave e volta suas atenções ao Brasileirão Betano. Isso porque o próximo compromisso da equipe treinada por Roger Machado é domingo (11), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.