cover
Tocando Agora:

Negócio por Matheus Pereira no Palmeiras é freado por confiança de dirigente do Cruzeiro por permanência

Com contrato até o meio do ano com o Cruzeiro, Matheus Pereira tem situação indefinida e Palmeiras mantém interesse no meia O Palmeiras ainda está um pouc...

Negócio por Matheus Pereira no Palmeiras é freado por confiança de dirigente do Cruzeiro por permanência
Negócio por Matheus Pereira no Palmeiras é freado por confiança de dirigente do Cruzeiro por permanência (Foto: Reprodução)

Com contrato até o meio do ano com o Cruzeiro, Matheus Pereira tem situação indefinida e Palmeiras mantém interesse no meia

O Palmeiras ainda está um pouco lento em relação às movimentações do mercado. Diferente do perfil mais agressivo no início do ano passado, agora a diretoria alviverde observa as oportunidades e monitora alguns atletas, como o meia Matheus Pereira.

Um dos pilares do Cruzeiro, o meia tem vínculo até o meio do ano com o time celeste e neste início de janeiro entrou nos últimos meses. Assim, o staff do jogador e a diretoria mineira deve se encontrar na próxima semana em busca de uma renovação.

Ainda que essa seja a prioridade da Raposa, o Verdão observa à distância, mas não pouparia forças para tentar trazer o camisa 10. Por conta disso, cada ação vinda do Cruzeiro é analisada com muito cuidado por todas as partes.

Dirigente do Cruzeiro responde sobre concorrência do Palmeiras

Como reproduzido anteriormente pelo Bolavip Brasil, o Cruzeiro deve propor um contrato de cinco anos pelo meio-campista. Ainda assim, faltam alguns detalhes importantes, que a equipe mineira vem tentando resolver. Porém, os cruzeirenses acreditam em um final feliz.

Em entrevista recente, o vice-presidente do Cruzeiro foi sincero ao ser questionado sobre a concorrência do Palmeiras. “A gente está muito confiante na renovação. O Cruzeiro é o clube do coração do Matheus, e a gente espera ter um desfecho feliz o mais rápido possível”, disse em entrevista à Itatiaia.

Pedro Junio (à esquerda) fala sobre concorrência por Matheus Pereira. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Em outro momento, o dirigente admitiu dificuldades. “Não é uma negociação fácil, é uma negociação difícil. Um jogador do tamanho do Matheus Pereira. A renovação com o Matheus é nossa prioridade dentro das condições do Cruzeiro e dentro das condições que o Matheus acha importante”, completou.

Diretoria de olho em jogadores que podem sair

Com Matheus Pereira ainda distante, o Palmeiras segue se movimentando internamente, com algumas possíveis saídas. Nesta temporada, jogadores como Weverton, Marcelo Lomba, Lucas Evangelista e Figueiredo entram em último ano de contrato.

Entre todos, o cuidado maior é com o goleiro Weverton. Ídolo e multicampeão, o arqueiro recebeu sondagens do Grêmio, mas a situação segue indefinida. De acordo com o GE, o arqueiro é visto como uma peça importante e um contrato até o fim de 2027 é analisado.