cover
Tocando Agora:

Néiser Villarreal comenta polêmica no Millonarios antes de iniciar trajetória no Cruzeiro e foca no futuro

Novo reforço evita detalhes do episódio que marcou sua saída da Colômbia e muda tom ao desembarcar em Belo Horizonte Cruzeiro receberá o Botafogo no Minei...

Néiser Villarreal comenta polêmica no Millonarios antes de iniciar trajetória no Cruzeiro e foca no futuro
Néiser Villarreal comenta polêmica no Millonarios antes de iniciar trajetória no Cruzeiro e foca no futuro (Foto: Reprodução)

Novo reforço evita detalhes do episódio que marcou sua saída da Colômbia e muda tom ao desembarcar em Belo Horizonte

Cruzeiro receberá o Botafogo no Mineirão

Vindo de um empate diante do Ceará fora de casa, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (4), às 19h30, para enfrentar o Botafogo, no Mineirão, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão Betano.

O Cabuloso é o terceiro colocado do Brasileirão Betano, com 69 pontos, e não tem mais chances de ser campeão brasileiro. A Raposa, porém, ainda pode garantir o segundo lugar, já que está apenas um ponto atrás do vice-líder Palmeiras (70).

Antes de receber os cariocas, o Cruzeiro apresentou seu novo atacante: o colombiano Néiser Villarreal, recém-chegado do Millonarios, da Colômbia, clube em que colecionou algumas polêmicas, principalmente na transferência de Bogotá para Belo Horizonte.

Villarreal deixou a equipe colombiana no passado

Em sua apresentação, na Toca da Raposa II, o colombiano afirmou que agora seu foco está completamente voltado para o Cruzeiro. O atacante não retornou à equipe de Bogotá após disputar o Mundial Sub-20 pela Colômbia, em outubro. Ao ser perguntado sobre o episódio, preferiu não entrar em detalhes.

“É uma situação difícil de explicar. Acredito que isso já pertence ao passado, e meu pensamento está no Cruzeiro, em fazer as coisas da melhor maneira aqui”, declarou Néiser ao comentar a saída turbulenta do clube que o revelou.

Néiser Villarreal assinou contrato de cinco anos com o Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com um pré-contrato já firmado com o Cruzeiro, Néiser Villarreal era aguardado pelo Millonarios após o Mundial Sub-20 para cumprir a reta final do seu vínculo. No entanto, o jovem não se reapresentou na data prevista e não apresentou justificativas públicas.

Villarreal assinou por cinco anos com o Cruzeiro

César Torres, que treinou o jogador nas categorias de base da Colômbia, saiu em defesa do atacante, afirmando em entrevistas que ele havia viajado para Tumaco, sua cidade natal, para visitar a mãe.

Néiser assinou contrato de cinco anos e foi oficializado como reforço do Cruzeiro na última segunda-feira (1º). O clube havia firmado um pré-contrato e, por isso, não precisou pagar taxa de transferência para contar com o atleta. Com 20 anos, o colombiano atua no ataque e é considerado uma das grandes promessas do continente.