cover
Tocando Agora:

Neymar desabafa sobre o futuro no Santos e não descarta aposentadoria no final de 2026

Camisa 10 da Vila Belmiro detalhou seu retorno após lesão e abriu o jogo sobre o que pensa em relação sobre sua atual situação O Santos passou grande par...

Neymar desabafa sobre o futuro no Santos e não descarta aposentadoria no final de 2026
Neymar desabafa sobre o futuro no Santos e não descarta aposentadoria no final de 2026 (Foto: Reprodução)

Camisa 10 da Vila Belmiro detalhou seu retorno após lesão e abriu o jogo sobre o que pensa em relação sobre sua atual situação

O Santos passou grande parte do ano de 2025 sob a incógnita envolvendo a renovação contratual de Neymar, entretanto, no apagar das luzes da última temporada, conseguiu resolver a situação e cravou a permanência do camisa 10 até o final do ano. Porém, o craque fez um desabafo que colocou em xeque sua continuidade no Clube após o final do atual vínculo e até uma possível aposentadoria surgiu na conversa.

A fala de Neymar sobre o futuro aconteceu em entrevista a Cazé TV. Indagado sobre o que pensa sobre um plano de longo prazo para sua carreira, o Menino da Vila disparou: “Não sei o que vai acontecer daqui para frente. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar”, iniciou.

“Estou vivendo ano a ano. Tem esse ano, que é muito importante não só para o Santos, mas para a seleção brasileira, e para mim também”, afirmou o jogador, que ainda não foi chamado por Carlo Ancelotti e aguarda uma oportunidade na equipe do Brasil que vai disputar a Copa do Mundo da América do Norte.

Ney já voltou atuar, após um período de recuperação sobre uma lesão no joelho e, inclusive, tem chances de ser titular no mata-mata do Paulistão, no duelo contra o Novorizontino. O experiente jogador, também abordou a questão física.

Ídolo encara críticas e boatos com resilência

“Queria voltar a jogar essa temporada estando totalmente 100%, por isso que segurei alguns jogos. Sei que muita gente fala muita besteira e não sabe do dia a dia, mas tenho que aguentar”, desabafou.

Neymar treina no CT Rei Pelé – Foto: Flickr Oficial Santos Futrebol Clube

“O Santos fez um planejamento muito bom neste quesito. Obviamente que eu queria voltar para ajudar meu time, mas acabei segurando para voltar 100%, sem dor, sem medo e sem nada.”, ressaltou o herdeiro da poderosa camisa 10 da Vila Belmiro.

Foco é alcançar melhor performance e deixar o futuro acontecer

Para finalizar, Neymar se disse tranquilo, porém, apenas preocupado em alcançar ritmo de jogo: “Consegui voltar muito bem neste último jogo. Fico feliz e tranquilo por ter voltado um pouco melhor do que estava antes. Óbvio que preciso adquirir um pouco mais de ritmo, mas é com perseverança que vou alcançar meu 100%. Vou vivendo ano a ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, vai ser do meu coração. É um dia de cada vez”.