Neymar não assina renovação contratual no Santos e será ausência na reapresentação do elenco em 2026
Por conta dessa situação, a diretoria do Peixe tenta agilizar o processo, mas uma fonte descarta um anúncio ainda este ano O Santos, depois de sofrer bastan...
Por conta dessa situação, a diretoria do Peixe tenta agilizar o processo, mas uma fonte descarta um anúncio ainda este ano
O Santos, depois de sofrer bastante em 2025, já começa a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços pontuais, até porque acredita na qualidade do elenco que tem à disposição, mas sabe que será necessário melhorar bastante.
Nessa linha, Juan Pablo Vojvoda vai analisando junto de Alexandre Mattos e Marcelo Teixeira quem são os nomes que agradam e que também estejam dentro da realidade financeira atual do Peixe.
Neymar de fora?
A questão é que existem outras situações que são tratadas com maior prioridade, como, por exemplo, a situação atual de Neymar, até porque o contrato está extremamente perto do fim e nada foi assinado.
Por conta disso, existe uma grande chance do astro nem sequer aparecer na reapresentação do elenco, mesmo que as partes estejam tentando resolver essa situação o mais rápido possível:
“Existe a possibilidade de Neymar não estar na reapresentação do Santos, no dia 2 de janeiro.
Isso porque o contrato do craque vai até 31 de dezembro (amanhã), e a assinatura da renovação ainda não aconteceu. O Peixe tenta agilizar o processo.
“Não acho (que haverá anúncio antes da virada de ano). Eles são assim, não resolvem as coisas com antecedência. E pra nós também não muda muito. Nós sabemos que ele vai renovar”, disse uma fonte do clube, conforme apuração do jornalista Lucas Musetti.
Neymar deve ficar em 2026 – Foto: Jota Erre/AGIF.Números e importância:
Vale lembrar que o craque foi importante especialmente na reta final do Brasileirão, ajudando o Alvinegro Praiano a garantir sua permanência na elite, mesmo que estivesse bastante ameaçado por resultados abaixo do esperado.
Em 2025, Neymar fez 28 partidas, ficando várias de fora por conta de lesões, marcando 11 gols e contribuindo com 4 assistências, ou seja, mais de uma participação em gols a cada 2 jogos.