Nilton Santos recebe Vasco x Fluminense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca
FERJ confirma mudança e marca Vasco x Fluminense no Nilton Santos após impossibilidade de uso do Maracanã na semifinal do Carioca A Federação de Futebol d...
FERJ confirma mudança e marca Vasco x Fluminense no Nilton Santos após impossibilidade de uso do Maracanã na semifinal do Carioca
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou que o duelo de ida entre Vasco e Fluminense acontecerá no Estádio Nilton Santos. A partida está marcada para domingo, às 18h (horário de Brasília).
O confronto não será realizado no Maracanã porque, na mesma data, Flamengo e Madureira disputam a outra semifinal. Como o mando é rubro-negro, o estádio já estará reservado.
Novo regulamento muda cenário da disputa
Diferentemente da fase anterior, a semifinal do Campeonato Carioca será definida em dois compromissos. Cada equipe terá um jogo como mandante antes da definição do finalista.
Não existe qualquer tipo de vantagem por campanha ou saldo. Se a soma dos resultados terminar igual, a vaga para grande decisão será decidida diretamente nas penalidades.
A final do Campeonato Estadual, por sua vez, acontecerá em partida única, aumentando ainda mais a pressão sobre as equipes que avançarem durante as semifinais.
Freytes jogador do Fluminense disputa lance com Leo Jardim jogador do Vasco durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIFReencontro após mata-mata na Copa do Brasil
Os clubes do Rio de Janeiro voltam a se enfrentar em um confronto eliminatório pouco mais de dois meses após decidirem vaga na final da Copa do Brasil, em dezembro de 2025.
Na ocasião, os dois jogos foram realizados no Maracanã, com vitória do Vasco por 2 a 1 na ida e triunfo do Fluminense por 1 a 0 na volta. A classificação ficou com o Cruzmaltino nos pênaltis.
O Fluzão tenta chegar à decisão do Carioca pela sétima vez nos últimos oito anos, tendo ficado fora apenas em 2024. Já o Vasco busca disputar novamente o título estadual após sete anos, desde 2019.