cover
Tocando Agora:

Nino tem acordo verbal com o Fluminense, mas Zenit dificulta liberação do zagueiro, afirma jornalista

Zagueiro negocia sua volta para o Fluminense, que enfrenta a forte concorrência do Palmeiras, que também quer o zagueiro Fluminense negocia volta de Nino ...

Nino tem acordo verbal com o Fluminense, mas Zenit dificulta liberação do zagueiro, afirma jornalista
Nino tem acordo verbal com o Fluminense, mas Zenit dificulta liberação do zagueiro, afirma jornalista (Foto: Reprodução)

Zagueiro negocia sua volta para o Fluminense, que enfrenta a forte concorrência do Palmeiras, que também quer o zagueiro

Fluminense negocia volta de Nino

A passagem de Nino, ex-jogador do Fluminense, pelo Zenit caminha para o fim nesta janela de transferências. O zagueiro, que entrou no radar de vários clubes do futebol brasileiro, já alinhou verbalmente os termos para deixar a equipe russa e deu passos importantes para concretizar sua saída.

A informação é do jornalista Valentin Furlan, do UOL, que aponta um acerto encaminhado entre o jogador e o Tricolor das Laranjeiras, no qual o atleta é ídolo pela conquista inédita da Libertadores em 2023.

Portanto, o clube carioca aguarda agora uma definição por parte do Zenit para avançar no negócio. Apesar da vontade do atleta e do entendimento com o Tricolor, a liberação ainda depende do sinal verde dos dirigentes russos, mantendo a negociação em compasso de espera.

Palmeiras também quer o zagueiro

Além do Fluminense, o Palmeiras também entrou forte na disputa por Nino e mantém negociações diretas com o estafe do zagueiro. O clube paulista, inclusive, chegou a enviar um representante para tentar avançar nas conversas e entender melhor as condições de um possível acordo com o jogador.

Tanto o Verdão quanto o Tricolor já sabem que a liberação imediata é pouco provável. O Zenit segue irredutível e faz jogo duro para liberar o defensor neste momento da temporada, postura que tem sido o principal obstáculo nas tratativas.

Nino durante a sua passagem pelo Fluminense

Opções do setor defensivo no Flu

Vale ressaltar que, atualmente, o Fluminense conta com seis opções para o setor defensivo. Desse grupo, dois são atletas formados em Xerém e ainda com pouca rodagem no time principal, o que aumenta a preocupação da comissão técnica com o nível de experiência da zaga.

Entre os jogadores mais experientes estão Jemmes, que chegou recentemente ao clube, além de Freytes, Ignácio e Igor Rabello, que formam a base principal do sistema defensivo. Completam o elenco os jovens Davi Schuindt e Loiola, vistos como apostas para o futuro, mas que ainda estão em processo de afirmação no profissional.