cover
Tocando Agora:

Nonato condena corpo mole e manda a real sobre ‘mãozinha’ do Flamengo ao Fluminense em 2024

Meio-campista do Fluminense, Nonato, desabafou sobre o profissionalismo no futebol e ainda relembrou de quando o Flamengo acabou ajudando o Tricolor Flamengo m...

Nonato condena corpo mole e manda a real sobre ‘mãozinha’ do Flamengo ao Fluminense em 2024
Nonato condena corpo mole e manda a real sobre ‘mãozinha’ do Flamengo ao Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução)

Meio-campista do Fluminense, Nonato, desabafou sobre o profissionalismo no futebol e ainda relembrou de quando o Flamengo acabou ajudando o Tricolor

Flamengo mais líder do que nunca

O último sábado (22) foi perfeito para o Flamengo no objetivo de ser campeão do Brasileirão Betano. Além de vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0, viu o Palmeiras apenas empatar com o Fluminense e desta forma, abriu quatro pontos na liderança, em relação aos paulistas.

Inclusive, após a partida, Vagner Mancini disse que seu time era superior até o primeiro gol flamenguista e que depois disso, o Bragantino acabou perdendo a confiança, o que levou a tomar outros dois tentos.

Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Quem também surpreendeu foi Abel Ferreira, que jogou a toalha na disputa pelo título, mesmo faltando jogos a serem disputados. Para completar o combo, o meio-campista Nonato, do Fluminense, deu uma forte declaração também e relembrou de uma ajuda involuntária do Mais Querido ao Tricolor das Laranjeiras em 2024, quando o Fla venceu o Criciúma por 3 a 0.

Condenando corpo mole

Muitos torcedores do Fluminense vinham pedindo para seu time entregar a partida contra o Palmeiras e assim não ajudar o Rubro-Negro Carioca. Porém, Nonato deixou bem claro que eles são profissionais.

“O torcedor tem todo o direito, faz parte do futebol, toda essa fantasia que é o futebol: o torcedor, as zoações, os rivais. Mas a gente está aqui para fazer o nosso trabalho, a gente tem que honrar o Fluminense, a gente tem família também para honrar. Nós somos trabalhadores”, disse na zona mista do Allianz Parque.

Na sequência, ele relembrou que o Fla ajudou quando o Flu brigava contra o rebaixamento: “A gente também não pode esquecer que, quando a gente estava ferrado lá, o Flamengo ganhou do Criciúma. Então, não justificando, eu estou dizendo pelo profissionalismo. Como todos são profissionais, todas as equipes são profissionais, tem profissionais trabalhando em todas as áreas. Então, primeiro, a gente não pode faltar com respeito com nós mesmos”, completou.

Partida citada aconteceu em dezembro do ano passado. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

Situação na tabela

No momento, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro tem 74 pontos, na ponta da tabela do Brasileirão Betano, enquanto o Palmeiras tem 70. O Cruzeiro, em terceiro, com 65, já ficou muito distante.

O Mais Querido pode aumentar essa diferença na próxima rodada, ainda mais após Abel Ferreira dizer que o campeonato está entrega. Existe uma boa chance que ele escale um time alternativo contra o Grêmio. O Fla enfrenta o Atlético-MG, terça (25), na Arena MRV, na última partida antes da final da Libertadores.