Notas e desempenho: Como cada jogador se saiu em Grêmio x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras vai bem no primeiro tempo, mas Grêmio domina no segundo tempo e vence o jogo em Porto Alegre pelo Brasileiro Virada e vitória em Porto Alegre Ne...
Palmeiras vai bem no primeiro tempo, mas Grêmio domina no segundo tempo e vence o jogo em Porto Alegre pelo Brasileiro
Virada e vitória em Porto Alegre
Nesta terça-feira (25), o Grêmio virou contra o Palmeiras e venceu por 3 a 2, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Verdão praticamente deu adeus ao título.
Mesmo com os reservas, a equipe comandada por Abel Ferreira construiu a vitória com extrema autoridade no primeiro tempo. No entanto, o Tricolor se impôs após o intervalo e virou a partida.
NOTAS GRÊMIO
Tiago Volpi – Nota 6: Não teve culpa no gol e foi regular.
Marcos Rocha – Nota 6: Não foi tão bem no lance do gol do Palmeiras, mas como nos velhos tempos cruzou a bola na área no arremesso lateral. Ficou na média.
Wagner Leonardo – Nota 5,5: O sistema defensivo do Tricolor não foi bem ao longo da primeira etapa e isso influencia na nota da dupla de zaga.
Kannemann – Nota 5,5: A exemplo do companheiro de defesa, teve alguns momentos de oscilação, mas no fim das contas não comprometeu.
Marlon – Nota 6: Teve um desempenho sólido e buscou ser intenso no meio.
Dodi – Nota 6: Teve uma atuação regular no setor de meio-campo.
Arthur – Nota 8: Ditou o ritmo de jogo com grande maestria e organizou o time do Grêmio no setor de criação. Ele invadiu a área e sofreu o pênalti que culminou com o 3 a 1.
Edenilson – Nota 5: Errou no lance do gol, foi disperso e desentoou no meio-campo gremista.
Pavón – Nota 5,5: Fez um jogo apenas ok ofensivamente e não tomou a melhor decisão no gol do Verdão.
Carlos Vinicius – Nota 7: Marcou o gol da virada e foi importante para incomodar a defesa adversária.
Amuzu – Nota 7,5: Fez o gol de empate e teve boas ações no setor ofensivo.
NOTAS PALMEIRAS
Marcelo Lomba – Nota 5,5: Não teve culpa nos gols e até fez boas defesas em alguns momentos.
Giay – Nota 3,5: O lateral teve alguns erros técnicos e errou em excesso ao longo do jogo. Ele fez o pênalti e foi expulso no lance do terceiro gol adversário.
Benedetti – Nota 5,5: O sistema defensivo não foi bem e isso se passa pela dupla de zaga. No entanto, o jovem fez o gol que diminuiu a desvantagem.
Micael – Nota 4,5: Assim como o companheiro, foi abaixo.
Jefté – Nota 6: Teve bons momentos e ações satisfatórias em campo. Foi relativamente melhor que os companheiros de linha defensiva, além de ter participado do lance do gol
Aníbal Moreno – Nota 4,5: Cometeu o pênalti e comprometeu o resultado final.
Emi Martínez – Nota 5: Não teve grande impacto e também foi abaixo do esperado.
Maurício – Nota 5: O meio-campista não conseguiu ser produzido enquanto esteve em campo e foi substituído por volta dos 21 minutos do segundo tempo.
Felipe Anderson – Nota 5,5: O atleta teve uma atuação apática e foi substituído.
Sosa – Nota 6: Participou do lance do gol com uma assistência certeira para Facundo. Não foi tão negativo sua participação no jogo.
Facundo Torres – Nota 6,5: Fez gol, se movimentou bem e deu esperanças ao Verdão. No entanto, assim como o restante do time, foi se apagando no segundo tempo e perdeu um gol importante na etapa final.