Oscar sofre arritmia durante exame, desmaia e é internado na UTI; meia tem quadro estável
Jogador passou mal em teste ergométrico, perdeu a consciência e pode encerrar a carreira aos 34 anos Oscar, do São Paulo, dá um susto no futebol brasileiro...
Jogador passou mal em teste ergométrico, perdeu a consciência e pode encerrar a carreira aos 34 anos
Oscar, do São Paulo, dá um susto no futebol brasileiro
O futebol brasileiro foi surpreendido nesta terça-feira (11) por uma notícia preocupante envolvendo Oscar, meia do São Paulo. Durante exame cardiológico realizado no CT da Barra Funda, ele apresentou um quadro de arritmia, desmaiou e precisou de atendimento imediato dos médicos e da equipe do Hospital Albert Einstein, que acompanhava o procedimento.
Oscar realizava um teste ergométrico na bicicleta — alternativa utilizada devido à lesão na panturrilha esquerda, que o impede de correr na esteira — quando relatou tontura e perdeu a consciência por alguns segundos, informou o jornalista Guilherme Azevedo, da Placar.
O jogador do SPFC foi rapidamente estabilizado e encaminhado ao Einstein, na zona sul da capital paulista, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado clinicamente estável.
Aposentadoria de Oscar é uma alternativa viável após o susto
Exames recentes realizados após a fratura na coluna já haviam apontado uma alteração cardíaca, embora um laudo médico tenha liberado Oscar para seguir com atividades físicas. O episódio desta terça foi considerado inesperado e causou forte apreensão entre atletas e funcionários presentes no CT.
A possibilidade de aposentadoria imediata não está descartada. O caso é tratado com cautela pelo São Paulo e pelo estafe do jogador, que deve passar por novas avaliações ao longo da semana. Oscar tem contrato com o Tricolor até o fim de 2026.
Arte: Bolavip BrasilNúmeros de Oscar desde retorno ao Brasil para jogar no São Paulo
Antes do susto, havia a expectativa de que ele pudesse retornar ao time já no clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 20, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A. Ele está fora dos gramados há um mês por conta da lesão na panturrilha.
Desde seu retorno ao MorumBis, Oscar disputou 21 partidas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. A trajetória, porém, tem sido marcada por problemas físicos: antes da atual lesão, ele já havia ficado três meses afastado por conta de fraturas em três vértebras.