Pablo Maia cresce no São Paulo através da confiança de Hernán Crespo e deve ter sequência
Jogador foi revelado em 2022 e vem recuperando o prestígio após uma série incômoda de lesões Pablo Maia cresce após decisão importante de Hernán Crespo...

Jogador foi revelado em 2022 e vem recuperando o prestígio após uma série incômoda de lesões
Pablo Maia cresce após decisão importante de Hernán Crespo
O São Paulo é um dos melhores times do futebol sul-americano desde a volta da Copa do Mundo de Clubes. Afinal, não só classificou-se na Libertadores, como deu uma arrancada incrível no Brasileirão Betano.
Com seis vitórias e dois empates nos últimos oito jogos, o SPFC saiu da luta contra o rebaixamento para a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Até por isso, uma vitória diante do Cruzeiro seria fundamental para Hernán Crespo.
Por falar no argentino, alguns nomes cresceram de produção depois de seu retorno. Um deles é Pablo Maia. O volante vem tendo chances de recuperar o ritmo de jogo e voltando a demonstrar o grande futebol que encantou o mundo entre 2023 e 2024.
Dito isso, vale lembrar que, após ser destaque do time campeão da Copa do Brasil em 2023, passou por vários problemas físicos e, ao que parece, precisou da influência de Hernán Crespo para retomar a melhor fase.
Mais sobre Pablo Maia e renovação de contrato
Só a título de exemplo, é válido frisar que Pablo não foi utilizado em apenas três dos 13 jogos disputados por Crespo desde o retorno. Na rodada passada, contra o Atlético-MG, marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0.
Crespo vem ajudando muito o SPFC desde o retorno. Foto: Marcello Zambrana/AGIFNo momento, como Marcos Antônio está fora por contusão, Pablo Maia vai formar a dupla de volantes com Damián Bobadilla. Além de Marquinhos, Crespo conta com diversos desfalques no meio de campo, tais quais: Oscar, Luiz Gustavo e Alisson.
Pablo Maia pode ser vendido pelo SPFC?
Por fim, como o Tricolor Paulista atravessa um período sem tanta instabilidade financeira, o crescimento de Pablo pode atrair o interesse de clubes da Europa. Até por isso, a direção renovou e “se blindou”.