cover
Tocando Agora:

Palmeiras aceita negociar saída de Micael para 2026 e substituto imediato não será Naves, do Alverca-POR

Diretoria descarta repatriar o zagueiro, entendendo que interromper o empréstimo poderia atrapalhar seu desenvolvimento O Palmeiras já começou o planejament...

Palmeiras aceita negociar saída de Micael para 2026 e substituto imediato não será Naves, do Alverca-POR
Palmeiras aceita negociar saída de Micael para 2026 e substituto imediato não será Naves, do Alverca-POR (Foto: Reprodução)

Diretoria descarta repatriar o zagueiro, entendendo que interromper o empréstimo poderia atrapalhar seu desenvolvimento

O Palmeiras já começou o planejamento para 2026 e vem dando prioridade para saídas e chegadas no elenco atual, ainda mais agora que confirmou a renovação contratual de Abel Ferreira, que segue no cargo por mais tempo.

Em decorrência disso, Leila Pereira e Anderson Barros agora tem a missão de procurar peças que possam chegar e resolver os problemas que apareceram durante a temporada atual, em setores considerados frágeis.

Naves não vai voltar agora:

Um dos nomes que foram contratados pelo Verdão recentemente foi Micael, mas acabou não rendendo o que era esperado. Por conta disso, o zagueiro é um dos considerados “negociáveis” e que não devem permanecer.

A questão é que, segundo apuração feita pelo UOL, publicado nesta sexta-feira (12), uma possibilidade que vinha sendo cogitada acabou descartada: os paulistas não vão repatriar Naves, destaque do Alverca em Portugal.

Mesmo sabendo que o jovem vive um momento muito bom, a comissão técnica entende que interromper o empréstimo poderia atrapalhar seu desenvolvimento, algo que traria prejuízos futuros quando se trata da questão financeira.

Micael deve sair em breve – Foto: Jota Erre/AGIF.

O defensor está emprestado até junho de 2026, sem opção de compra e tem contrato com o Verdão até 2028, ou seja, pode voltar mais pronto no futuro e, quem sabe, render uma boa venda para a Europa.

Quem são as opções?

Vale lembrar que o Palmeiras conta com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti, ou seja, a intenção é trazer ao menos mais uma peça, ainda mais projetando uma temporada de inúmeros jogos e pouco tempo para recuperação.