Palmeiras admite ouvir propostas por Emi Martínez e volante pode sair ainda nesta janela
Com interesse de clubes da Europa e da América do Sul, diretoria alviverde não trata uruguaio como inegociável e avalia cenário do mercado para 2026, apurou...
Com interesse de clubes da Europa e da América do Sul, diretoria alviverde não trata uruguaio como inegociável e avalia cenário do mercado para 2026, apurou Bolavip Brasil
O Palmeiras não descarta negociar o volante Emiliano Martínez nesta janela de transferências. O Clube já foi procurado por interessados da Europa e da América do Sul e admite analisar propostas, apurou a reportagem do Bolavip Brasil.
Internamente, o departamento de futebol segue em busca de um primeiro volante mais experiente para a temporada 2026. Embora o técnico Abel Ferreira tenha indicado publicamente a intenção de dar oportunidades às crias da base, a avaliação é que o elenco precisa de um jogador mais pronto e com perfil vencedor para a função.
Hoje, Martínez é o nome mais rodado para a posição de “5” no elenco principal. Após um primeiro ano de adaptação, o uruguaio foi mantido no grupo no início da temporada, mas sua permanência não é considerada garantida caso surja uma proposta relevante.
Europa e América do Sul monitoram Emi Martínez, do SEP
Clubes de ligas alternativas da Europa — incluindo mercados como Dinamarca, Bélgica e Áustria — monitoram a situação do volante, além de equipes do futebol sul-americano que sondaram recentemente o estafe do jogador.
O atleta, de 26 anos, soma seis partidas na atual temporada, todas pelo Campeonato Paulista, tendo completado os 90 minutos em apenas uma delas, na derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Emiliano Martínez tem sondagens para sair do Palmeiras ainda nesta janela – Foto: Thiago Calil/AGIFMartínez chegou ao Palmeiras em janeiro do ano passado, vindo do Midtjylland, em negociação próxima de R$ 45 milhões. O clube paulista detém 75% dos direitos econômicos do jogador.
Palmeiras está monitorando o mercado atrás de “5” experiente e vencedor
A possível saída do uruguaio também está ligada ao planejamento do elenco após a venda de Aníbal Moreno para o River Plate na virada do ano.
Com a lacuna no setor, o Verdão monitora o mercado em busca de um volante de maior experiência internacional, como Casemiro e Fabinho, sondados recentemente no mercado.