Palmeiras deve repetir escalação pela primeira vez no ano para clássico contra o Corinthians
Comissão técnica sinaliza manutenção do time titular, algo que ainda não havia ocorrido na temporada, para o clássico contra o Corinthians O Palmeiras se...
Comissão técnica sinaliza manutenção do time titular, algo que ainda não havia ocorrido na temporada, para o clássico contra o Corinthians
O Palmeiras segue em preparação intensa para o clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
A grande novidade é que, pela primeira vez na temporada, Abel Ferreira deve repetir uma escalação, sinalizando confiança no time que vem de goleada. Nesta sexta-feira, o elenco alviverde realizou mais uma sessão de treinamentos na Academia de Futebol.
Após uma ativação muscular, os jogadores foram a campo para atividades focadas em construção de jogadas, inversões, movimentação ofensiva, balanço defensivo e finalizações. O trabalho foi encerrado com um treino técnico em espaço reduzido, priorizando intensidade e tomada de decisão.
Provável Palmeiras
Sem baixas médicas ou retornos pendentes, Abel Ferreira tende a manter exatamente o mesmo time que venceu o Vitória por 5 a 1, na última quarta-feira, em Barueri. A ideia do treinador é dar sequência ao encaixe coletivo, algo que o próprio comandante vem cobrando internamente desde o início do ano.
Assim, o Palmeiras provável para o Dérbi tem: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
Quem também falou sobre o clássico foi Lucas Evangelista, que voltou a ser relacionado após se recuperar de uma lesão na coxa, mas permaneceu no banco no último jogo. O meio-campista destacou o bom momento da equipe e a confiança elevada após a goleada.
Pontuação no Paulistão
O Verdão soma 12 pontos e ocupa a segunda colocação do Paulistão. Uma vitória no clássico pode garantir matematicamente a classificação para as quartas de final, enquanto um empate ainda deixa o time dependendo de outros resultados da rodada.