Palmeiras domina a premiação do Paulistão Feminino; confira a seleção, craque e a revelação
Com oito jogadora, o Palmeiras dominou a seleção do Paulistão Feminino após conquistar o quarto título estadual A Federação Paulista de Futebol (FPF) re...
Com oito jogadora, o Palmeiras dominou a seleção do Paulistão Feminino após conquistar o quarto título estadual
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, na noite de segunda-feira (15), a premiação que define as melhores do Paulistão Feminino 2025. Após conquistar o título, o Palmeiras também dominou as categorias individuais.
O Alviverde emplacou jogadoras em praticamente todas as posições da seleção do campeonato, sendo oito no total. Já o Corinthians teve duas atletas e a Ferroviária uma. Sendo assim, os prêmios confirmam a excelente fase do Verdão no futebol feminino.
Rosana Augusto foi eleita a melhor treinadora da competição após levar o elenco para a final. Já Amanda Gutierres, Brena e Natalia Vendito dividiram a artilharia do torneio, com seis gols cada.
GOLEIRA: Kate Tapia (Palmeiras);LATERAIS: Rhay Coutinho e Fê Palermo (Palmeiras);ZAGUEIRAS: Mariza (Corinthians) e Patrícia Maldaner (Palmeiras);MEIAS: Duda Sampaio (Corinthians), Brena e Ingryd (Palmeiras);ATACANTES: Natalia Vendito (Ferroviária), Taina Maranhão e Amanda Gutierres (Palmeiras);TREINADORA: Rosana Augusto (Palmeiras).Amanda Gutierres é eleita a craque do Paulistão Feminino
A grande vencedora da noite foi Amanda Gutierres. A atacante, que se despede do Palmeiras para jogar no Boston Legacy, dos Estados Unidos, foi eleita a ‘Craque da Competição’ e ‘Craque da Galera’, o segundo por eleição popular.
O desempenho excepcional da camisa 9 foi essencial para levar o Verdão até a decisão e, consequentemente, faturar o tetracampeonato. Na atual temporada, Amanda alcançou 24 gols em 35 jogos, além do troféu inédito da Copa do Brasil.
Amanda Gutierres com prêmio do Paulistão Feminino – Foto: Diego Soares/Ag. PaulistãoOutros prêmios
Evelin Bonifácio, do Santos, foi eleita a ‘Revelação da Competição’ após fazer sua estreia no time profissional e anotar um gol na final da Copa Paulista Feminina. Já Brena, do Palmeiras, ganhou o prêmio de ‘Gol mais Bonito’ por eleição popular.
Daiane Muniz foi eleita a melhor árbitra do Paulistão Feminino, enquanto Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua foram as melhores assistentes. Jéssica Milani venceu como a Árbitra Revelação.