Palmeiras é avisado que para fechar com Matheus Pereira precisará investir alto nos bastidores
Com o fim da temporada, o Palmeiras volta a ficar de olho em Matheus Pereira para 2026 Ao longo de 2025, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação de M...
Com o fim da temporada, o Palmeiras volta a ficar de olho em Matheus Pereira para 2026
Ao longo de 2025, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação de Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro. Nos bastidores do mercado da bola, uma possível negociação foi tratada como difícil, não houve um acordo entre os clubes, apenas uma monitoração por parte do Alviverde.
Com o fim da temporada para Palmeiras e Cruzeiro, esse rumor volta a ganhar força, clube paulista estaria de olho para tirar o meio-campista da Raposa. A situação contratual poderia favorecer um dos lados.
Atualmente, Matheus Pereira possui contrato com o Cruzeiro até junho de 2026, ou seja, poderia fechar um pré-vínculo com o Palmeiras, chegar sem custos de uma transferências. Contudo, a postura do camisa 10 coloca esse cenário como praticamente impossível.
Palmeiras de olho em Matheus Pereira para 2026
Segundo lembrado pelo Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Matheus Pereira fez uma promessa para o Cruzeiro, não deixaria o clube mineiro de graça. Dessa maneira, o Palmeiras, ou qualquer outro clube, precisará investir uma determinada quantia para o tirar da Raposa.
Internamente, o Palmeiras monitora, entende que o atleta se encaixaria ao time que será montado para 2026, completa Nicola. Além disso, Matheus Pereira deixou claro que dará uma resposta ao Cruzeiro em torno de uma possível renovação.
Na Raposa desde 2023, Matheus Pereira soma 125 partidas, 19 gols marcados e 25 assistências realizadas. Jogador também atuou pelo West Bromwich, Al-Hilal, Sporting, Chaves, Nuremberg e Al-Wahda.
Possível saída do Alviverde
O mercado da bola do Palmeiras começa a ganhar personagens principais, principalmente em torno de saídas. Conforme anunciado primeiramente pelo GE, Micael não está nos planos de Abel Ferreira para 2026.
Dessa maneira, após uma temporada pelo Alviverde, Micael pode deixar o clube a partir de janeiro, quando a janela de transferências se inicia. No atual cenário, o zagueiro e sua família desejam voltar a morar fora do país.