Palmeiras inicia temporada 2026 com um reforço encaminhado, cinco saídas e renovações
Diretoria acelera planejamento, define elenco e movimenta bastidores antes do início da temporada O Palmeiras entra em 2026 com o mercado em ebulição e deci...
Diretoria acelera planejamento, define elenco e movimenta bastidores antes do início da temporada
O Palmeiras entra em 2026 com o mercado em ebulição e decisões estratégicas já em andamento. Entre saídas relevantes, renovações rápidas e um reforço praticamente fechado, o clube sinaliza que a próxima temporada será construída com ajustes cirúrgicos e não com uma revolução completa no elenco.
No contexto da virada do ano, o Alviverde chega à abertura oficial da janela, em 5 de janeiro, com cinco saídas desenhadas, duas permanências garantidas e um nome encaminhado para reforçar o grupo.
A diretoria trabalha com cautela após a reformulação promovida em 2025, mas já mapeia pelo menos quatro posições que ainda precisam ser preenchidas para elevar o nível competitivo.
Despedidas e renovações no Verdão
Aníbal Moreno foi vendido ao River Plate por 7 milhões de dólares, enquanto três jogadores deixam o clube por empréstimo: Rômulo retorna ao Novorizontino, Gilberto defenderá o Athletico e Caio Paulista negocia com o Grêmio após passagem pelo Atlético-MG.
Além deles, o zagueiro Micael surge como o quinto nome na lista, com propostas da MLS, Arábia Saudita e futebol europeu, negociadas enquanto o atleta passa férias no México antes de selar a transferência.
Do outro lado, o Palmeiras agiu rápido para evitar perdas internas. Bruno Fuchs e Marcelo Lomba renovaram seus contratos, os únicos do elenco que venceriam ao fim de 2025.
Palmeiras revela plano cauteloso e Paulinho começa 2026 fora do Paulistão – Foto Ettore ChiereguiniAGIFO zagueiro, que estava emprestado pelo Atlético-MG, foi comprado em definitivo, enquanto o goleiro acertou extensão por mais uma temporada, garantindo estabilidade ao elenco.
Reforço a caminho do Palmeiras?
Olhando para frente, o primeiro reforço de 2026 está muito perto de ser oficializado. Marlon Freitas, volante do Botafogo, já acertou salários e liberação, restando apenas exames médicos e assinatura de contrato para vestir a camisa alviverde.
Paralelamente, o clube trabalha nos bastidores em busca de um zagueiro, um meia armador, um volante e um atacante, mantendo o perfil de contratações pontuais.