cover
Tocando Agora:

Palmeiras recebe sinal verde por Nino; Zenit avalia um acordo para o meio do ano

O mercado da bola do Palmeiras continua movimentado, e a posição de zagueiro é um dos objetivos do Alviverde em 2026 O Palmeiras deseja fechar a contrataçÃ...

Palmeiras recebe sinal verde por Nino; Zenit avalia um acordo para o meio do ano
Palmeiras recebe sinal verde por Nino; Zenit avalia um acordo para o meio do ano (Foto: Reprodução)

O mercado da bola do Palmeiras continua movimentado, e a posição de zagueiro é um dos objetivos do Alviverde em 2026

O Palmeiras deseja fechar a contratação de um novo zagueiro. Nino, do Zenit, se tornou o principal alvo da diretoria. A equipe russa apresenta uma postura pouco amigável para negociar qualquer jogador, mas a situação pode ser diferente envolvendo o defensor.

De acordo com André Hernan, Bruno Andrade e Felipe Silva, o Zenit não deseja negociar Nino na atual janela de transferências. No entanto, a condição pode mudar no meio do ano, com o clube russo mais suscetível a uma negociação com o Alviverde.

É comum, na janela de janeiro, que os clubes europeus não façam grandes movimentações no mercado da bola; é um período que acontece no meio da temporada. Internamente, o Palmeiras possui conversas avançadas com o estafe do Nino.

O acordo do Palmeiras com Nino

Segundo também André Hernan e Bruno Andrade, o Palmeiras possui um acordo em termos pessoais com Nino. Dessa maneira, o Alviverde apenas precisa convencer o Zenit a fazer uma negociação.

Recentemente, surgiram informações de que o zagueiro brasileiro não desejaria permanecer no futebol russo por questões familiares. O defensor chegou ao clube russo após se destacar com a camisa do Fluminense.

Nino deixou o Fluminense no início de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nino possui contrato vigente com o Zenit até junho de 2028. Até o momento, soma 68 partidas, quatro gols marcados e três assistências anotadas. O atleta de 28 anos é titular com o treinador Sergey Semak.

Mais jogadores na mira do Palmeiras

Para o setor ofensivo, Jhon Arias e Thiago Almada são os alvos do Alviverde. Diferente de Nino, o Palmeiras possui mais dificuldades, principalmente pelo meio-campista argentino. O Atlético de Madrid pede uma alta quantia por 50% dos direitos econômicos.

A equipe paulista continua em contato com os dois jogadores. No caso do Arias, o Fluminense também monitora e teria uma cláusula de prioridade, mas também será levada em conta a vontade do jogador.