cover
Tocando Agora:

PAOK faz contato com staff de Bernard para tirar meia-atacante do Atlético na próxima janela

Clube grego consulta situação do meia, mas Galo e jogador mantêm preferência pela continuidade em 2026 O Atlético recebeu nos últimos dias uma nova movim...

PAOK faz contato com staff de Bernard para tirar meia-atacante do Atlético na próxima janela
PAOK faz contato com staff de Bernard para tirar meia-atacante do Atlético na próxima janela (Foto: Reprodução)

Clube grego consulta situação do meia, mas Galo e jogador mantêm preferência pela continuidade em 2026

O Atlético recebeu nos últimos dias uma nova movimentação do mercado envolvendo Bernard. Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o PAOK, da Grécia, manifestou interesse formal no meia-atacante de 33 anos e já fez os primeiros contatos com o estafe do atleta para avaliar uma possível transferência.

O clube grego, onde atua o também brasileiro Taison, vê Bernard como uma oportunidade de mercado para 2026 e busca “repatriar” o atleta, que atuou no futebol do país pelo Panathinaikos entre 2022 e 2024.

A imprensa grega ainda aponta outro interessado: o Levadiakos, que monitora a situação de Bernard, mas encontra dificuldades diante dos altos salários do camisa 10 alvinegro na Cidade do Galo.

Futebol grego quer volta de Bernard na próxima janela

Apesar das consultas, o cenário no Atlético é de tranquilidade. Tanto Bernard quanto o CAM demonstram interesse na continuidade do jogador em Belo Horizonte para a próxima temporada.

O meia-atacante vive sua melhor fase desde o retorno ao Galo e encerrou 2025 como titular de Jorge Sampaoli, com cinco gols e duas assistências em 52 partidas, incluindo gols decisivos na Copa Sul-Americana.

Meia-atacante de 33 anos terminou a temporada como titular do time de Jorge Sampaoli – Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Atlético só trabalha com saída de Bernard em caso de oferta ‘irrecusável’

Bernard precisou de tempo para reencontrar seu melhor ritmo, mas atribuiu publicamente a Sampaoli a recuperação da confiança e do desempenho em campo — fatores que o recolocaram como peça relevante do elenco.

Com contrato firmado até dezembro de 2027, o jogador só deve deixar o Galo em caso de proposta financeiramente vantajosa tanto para ele quanto para o Clube. Até o momento, não houve avanço nas conversas entre PAOK e Atlético, e o desejo inicial das partes segue sendo a permanência do ídolo alvinegro.