Paquetá projeta duelo contra a Escócia na Copa do Mundo e reforça objetivo da equipe brasileira
Meio-campista destaca respeito aos escoceses, valoriza evolução da Seleção na Copa e mira liderança do Grupo C O meio-campista Lucas Paquetá concedeu entr...
Meio-campista destaca respeito aos escoceses, valoriza evolução da Seleção na Copa e mira liderança do Grupo C
O meio-campista Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva neste domingo (21), no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O jogador comentou a preparação da Seleção Brasileira para o próximo compromisso na Copa do Mundo de 2026.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta a Escócia na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, pela terceira rodada da fase de grupos. O duelo vai definir a liderança da chave e é tratado com grande importância pelos atletas.
Paquetá destacou que o respeito ao adversário é fundamental, independentemente do nível da equipe: “Não só a Escócia, mas todas as equipes na Copa do Mundo você deve respeitar, estudar e se preparar para enfrentar. Temos muito respeito ao adversário, mas sabendo que temos que colocar em prática o nosso jogo”, afirmou.
Paquetá valoriza evolução da Seleção na fase de grupos
Além de projetar o confronto, o jogador analisou a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti na segunda rodada. Para o meio-campista, o resultado representou um passo importante na evolução técnica da equipe dentro da competição.
“Acho que fizemos um bom jogo, dentro da nossa expectativa de melhorar a nossa qualidade técnica, o nosso jogo com a bola. Conseguimos construir uma vitória, do nosso ponto de vista, boa”, avaliou o atleta da Amarelinha.
Lucas Paquetá durante entrevista coletiva. Foto: Rafael Ribeiro/CBFCom Brasil e Marrocos empatados na classificação, a disputa pela primeira colocação segue aberta. Diante dos escoceses, que venceram o Haiti e perderam para os marroquinos, a equipe brasileira busca confirmar a liderança: “Nosso objetivo é passar em primeiro”, ressaltou Paquetá.
Ancelotti ajusta equipe antes da partida decisiva
A preparação para o confronto continuou nesta segunda-feira (22), em Nova Jersey. Sob comando de Carlo Ancelotti, 24 jogadores participaram das atividades voltadas para o duelo contra a Escócia. O goleiro Alisson foi preservado por controle de carga, mas não preocupa para a partida.
A principal ausência segue sendo Raphinha, que sofreu lesão na coxa direita durante a vitória sobre o Haiti e está fora do jogo. Em contrapartida, Neymar treinou normalmente com o restante do elenco após recuperação completa da lesão na panturrilha.
Vai apostar? Marque o bot @Playbook embaixo de qualquer palpite no X e ele monta o bilhete pra você em segundos — pronto para confirmar na Betano, bet365 ou Sportingbet.