cover
Tocando Agora:

Paquetá quase marca na volta ao Flamengo e exige grande defesa do goleiro do Sampaio Corrêa-RJ

Finalização de voleio do meia levanta o Maracanã e vira destaque nas redes sociais O Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ na noite deste sábado (7), no M...

Paquetá quase marca na volta ao Flamengo e exige grande defesa do goleiro do Sampaio Corrêa-RJ
Paquetá quase marca na volta ao Flamengo e exige grande defesa do goleiro do Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Reprodução)

Finalização de voleio do meia levanta o Maracanã e vira destaque nas redes sociais

O Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ na noite deste sábado (7), no Maracanã, pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, com apenas quatro pontos, precisa do triunfo para se classificar às quartas de final.

Em razão da situação complicada na competição, o Mais Querido começou pressionando desde os primeiros segundos. Pedro teve uma oportunidade com 33 segundos, mas foi o quase primeiro gol de Lucas Paquetá que fez a torcida se levantar das cadeiras.

Aos cinco minutos, Jorge Carrascal bateu escanteio que passou por toda a área, mas foi na cabeça de Vitão, que cabeceou no meio da área para Paquetá. O meia pegou de primeira, de voleio, obrigando o goleiro Zé Carlos a realizar uma grande defesa.

Flamenguistas não acreditam na defesa do goleiro adversário

O lance deixou incrédulos os torcedores do Flamengo nas redes sociais. “Como esse cara conseguiu defender esse chute do Paquetá?”, comentou um flamenguista inconformado. “Meu Deus, ia ser um gol lindo do Paquetá”, comentou uma torcedora.

Por outro lado, alguns adeptos criticaram o meia por perder mais um gol em uma boa posição na grande área. “Mais um gol que o Paquetá perdeu, cara a cara”, se revoltou um carioca. “Paquetá ainda sabe jogar futebol?”, indagou outro.

Jogos recentes do Flamengo na temporada

O Flamengo iniciou sua sequência recente com uma vitória importante sobre o Vasco por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca, mostrando controle do jogo e eficiência ofensiva. No clássico seguinte, porém, acabou derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, em uma partida equilibrada e decidida nos detalhes.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foi até o MorumBIS e acabou superado pelo São Paulo por 2 a 1. O time teve bons momentos na partida, mas pecou nas finalizações e na marcação em lances decisivos. Na sequência, veio a final da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, em que o Flamengo acabou perdendo por 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.

Encerrando a série, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, em duelo movimentado pelo Brasileirão. A equipe mostrou poder de reação e buscou o resultado mesmo em um jogo difícil. A sequência revela um Flamengo competitivo, mas que ainda precisa de mais regularidade nos momentos decisivos.