Philippe Coutinho interessa ao Grêmio após pedir saída do Vasco e busca ajuda de Willian, diz jornalista
Pedido para deixar o Vasco surpreendeu e agora o Grêmio entra como uma possibilidade para o futuro do meio-campista Philippe Coutinho O Grêmio está interess...
Pedido para deixar o Vasco surpreendeu e agora o Grêmio entra como uma possibilidade para o futuro do meio-campista Philippe Coutinho
O Grêmio está interessado em Philippe Coutinho. Quem informa é o jornalista Fábio Vargas, setorista do Tricolor de Porto Alegre, em publicação realizada nos primeiros minutos desta quarta-feira (18), pelo X (antigo Twitter).
A possibilidade veio à tona após o meia pedir para deixar o Vasco da Gama, como revelou o jornalista Flavio Dias, do Atenção, Vascaínos. Inclusive, segundo Vargas, Coutinho conversou com o atacante Willian para ajudar no negócio.
Clubes do exterior são prioridade no momento
Ainda que, segundo o profissional de comunicação, exista a possibilidade dele jogar pelo Imortal, o principal cenário, neste momento, é que o atleta que disputou a Copa do Mundo de 2018 deixe o futebol brasileiro.
O jornalista informou que a tendência é que o jogador de 33 anos vá jogar na Arábia Saudita. Três equipes do país do Oriente Médio já demonstraram interesse em contar com o seu futebol para o restante da temporada.
Vale destacar que ele não vive um bom momento e tem sido muito criticado por suas apresentações no Vasco da Gama. Apesar disso, seu futuro no clube do Rio de Janeiro ainda não tem uma definição, mesmo com seu pedido.
O cruz-maltino ainda não se posicionou oficialmente e a tendência é que converse com o meia nos bastidores para as partes chegarem a um acordo. Nos últimos dias, a ESPN Brasil revelou que não havia consenso interno por uma renovação.
Imortal busca camisa 10
É bom lembrar que o Grêmio tem procurado desde o começo deste ano a contratação de um meia camisa 10, como revelou recentemente o jornalista Bruno Soares. Philippe Coutinho teria essas características e seria uma possibilidade.
No entanto, uma aposta não seria garantia de sucesso, até por conta de suas atuações. Desde que retornou ao Vasco, o atleta não conseguiu repetir as apresentações que se viram no passado por Liverpool, Barcelona e Seleção Brasileira.