Portal chileno aponta interesse do Atlético Mineiro em Lucas Assadi, promessa da Universidad de Chile
Oferta considerada forte no Chile ganha força com aval de Sampaoli e movimenta o mercado internacional Depois de um 2025 aquém das expectativas, no qual leva...
Oferta considerada forte no Chile ganha força com aval de Sampaoli e movimenta o mercado internacional
Depois de um 2025 aquém das expectativas, no qual levantou apenas o troféu do Campeonato Mineiro, o Atlético Mineiro começa 2026 com a meta de retomar o protagonismo. Além da competição estadual, o clube terá pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
A estreia oficial do Galo em 2026 está marcada para o dia 11 (domingo), quando recebe o Betim-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, torneio em que busca o heptacampeonato consecutivo.
Com o objetivo de reforçar o elenco, o Alvinegro pode estar próximo de realizar uma investida internacional no mercado. De acordo com informações da Emisora Bullanguera, do Chile, o Atlético-MG demonstra forte interesse na contratação do meia Lucas Assadi, considerado uma das principais promessas da Universidad de Chile.
Assadi é um dos principais destaques da La U
Segundo a reportagem, a proposta atleticana é tratada como a “mais impactante” entre as ofertas recebidas pelo jogador até agora. O principal responsável por essa movimentação seria Jorge Sampaoli, que estaria insistindo pela chegada do atleta a Belo Horizonte. O treinador argentino enxerga Assadi como peça-chave para elevar o nível do elenco alvinegro.
O interesse não surge por acaso. Com apenas 21 anos, Assadi se firmou como jogador essencial no esquema da La U. De acordo com dados do Portal Ogol, o meia-atacante teve uma temporada 2025 de alto rendimento, com dez gols e seis assistências em 29 partidas. Sua qualidade na criação o transformou em titular absoluto da equipe chilena.
Ainda conforme a Emisora Bullanguera, a diretoria da Universidad de Chile, que, assim como o Galo, estará presente na Copa Sul-Americana, já está ciente do interesse do Atlético-MG, que deve oficializar uma proposta nos próximos dias.
Galo será um dos brasileiros na Copa Sul-Americana
“Entre as informações apuradas pela nossa agência, existe uma oferta do Atlético Mineiro que será apresentada à direção do Azul, que deve dar uma resposta rápida diante do forte interesse do clube de Belo Horizonte”, escreveu a jornalista Paula Cornejo.
Presente na Copa Sul-Americana, o Atlético será um dos seis representantes do Brasil, ao lado de São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Assim como os demais clubes brasileiros e os argentinos, o Galo já tem vaga assegurada diretamente na fase de grupos.