Presidente do Atlético critica escolha de Sávio Pereira Sampaio para duelo contra o Fortaleza
Sérgio Coelho questiona escalação do árbitro em jogo isolado na Data FIFA e diz ser “incompreensível” a decisão da CBF Atlético não concorda com a ...
Sérgio Coelho questiona escalação do árbitro em jogo isolado na Data FIFA e diz ser “incompreensível” a decisão da CBF
Atlético não concorda com a CBF sobre arbitragem contra Fortaleza
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, fez duras críticas à CBF pela escolha do árbitro Sávio Pereira Sampaio para comandar o duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (12), às 20h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão Betano.
Em entrevista ao Globo Esporte, o mandatário alvinegro classificou a decisão da Comissão de Arbitragem da CBF, chefiada por Rodrigo Cintra, como “não inteligente” e que “chama responsabilidade desnecessária” para o confronto.
Coelho justificou o descontentamento lembrando que, por se tratar de uma partida realizada durante a Data FIFA, não há rodada completa do Brasileirão Betano — o que, segundo ele, deixaria “todos os árbitros disponíveis” para escalas.
“No meio desta semana só tem nosso jogo, todos os árbitros estão disponíveis. Será que precisava escalar um árbitro que tem problema com nossa torcida? É incompreensível a escalação do Sávio para apitar nosso jogo contra o Fortaleza. Ficamos muito insatisfeitos e preocupados”, disparou o presidente.
Presidente atleticano Sérgio Coelho não se mostrou satisfeito com escolha de arbitragem para duelo contra Fortaleza – Foto: Gilson Lobo/AGIFApesar das críticas, o dirigente fez questão de afirmar que não questiona o caráter do árbitro de Goiás, mas sim o histórico de suas atuações em jogos especificamente do Atlético.
“Ele é uma pessoa correta, honesta e do bem, mas sempre faz arbitragens desastrosas quando apita nossos jogos. Vamos torcer e rezar para que ele faça uma boa arbitragem.”
Sérgio Coelho, presidente do Atlético, ao GEHistórico de Sávio Pereira Sampaio com o Atlético
A relação entre Atlético e Sávio Pereira Sampaio já teve atritos recentes. Em 2023, após um duelo contra o Bahia, Sérgio Coelho afirmou ter se sentido “acuado” pelo árbitro no túnel do estádio. Mais recentemente, Neymar chamou Sávio de “arrogante” após derrota do Santos para o Flamengo, no Maracanã.
Atlético e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (12), na Arena MRV. O Galo vem de vitória por 4 a 2 sobre o Sport, fora de casa, e ocupa a 9ª colocação do Brasileirão Betano, com 43 pontos.