Prestianni se explica à UEFA sobre caso envolvendo Vini Jr. e afirma ter dito termo homofóbico
Jogador do Benfica negou ter dito termo racista O futebol internacional teve muitas polêmicas nesta última semana, principalmente envolvendo Vinicius Júnior...
Jogador do Benfica negou ter dito termo racista
O futebol internacional teve muitas polêmicas nesta última semana, principalmente envolvendo Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid. O atleta alega ter sofrido racismo durante partida da UEFA Champions League.
Em uma discussão com Prestianni, jogador do Benfica, Vini corre em direção ao árbitro e relata o termo racista que o jogador tinha direcionado a ele durante a discussão.
No entanto, ficou impossível de ver o que Prestianni disse exatamente. Isso porque o atleta colocou a camisa do Benfica em frente à sua boca, o que impediu de fazer a leitura labial.
Se explicou à UEFA
Dada toda a repercussão, Prestianni foi prestar esclarecimentos para a UEFA, e sua declaração não amenizou a situação, muito pelo contrário, acabou piorando tudo.
Segundo exposto pela ESPN, Prestianni afirmou ter chamado Vini Jr. de ‘maricón’, termo considerado homofóbico, e não de ‘mono’, que significa ‘macaco’, termo considerado racista.
A entidade máxima do futebol europeu ainda não divulgou informações oficiais sobre o que acontecerá com Prestianni, porém, toda a mídia e amantes do futebol esperam uma punição a altura.
Polêmica no Brasil
O caso de Vinicius Júnior chegou até o Brasil, e pessoas de dentro do futebol acabaram expondo as suas opiniões. Filipe Luís, treinador do Flamengo, acabou se ‘colocando’ em um problema.
Isso porque a sua declaração sobre o caso de Vini foi algo que não ‘pegou bem’ na mídia nacional. Sendo assim, na tarde desta sexta-feira (20), o treinador acabou emitindo uma nota pedindo desculpas.