Próximo de ser negociado com o Al-Rayyan, Wesley deve ser relacionado contra o Fortaleza
Mesmo com as tratativas avançadas, o Colorado aguarda o envio dos documentos. Enquanto isso, o jogador segue nos planos para a partida Wesley pode deixar o In...

Mesmo com as tratativas avançadas, o Colorado aguarda o envio dos documentos. Enquanto isso, o jogador segue nos planos para a partida
Wesley pode deixar o Internacional
O atacante Wesley recebeu uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e pode deixar o Internacional nos próximos dias. Apesar de ser titular da equipe, o jogador não vem repetindo o bom desempenho de 2024 e marcou apenas um gol na atual temporada.
A notícia sobre a negociação surgiu no fim desta semana. Com o avanço nas tratativas, há dúvidas se o jogador será relacionado para a partida contra o Fortaleza, neste domingo (31).
De acordo com Lucas Collar, setorista do Internacional no canal Vozes do Gigante, a tendência é que Wesley esteja à disposição do técnico Roger Machado e atue normalmente no Beira-Rio.
Negócio ainda depende de documentação
Lucas Collar confirma que as negociações entre os clubes estão avançadas, mas destaca que o Al-Rayyan ainda não enviou a documentação necessária para formalizar a transferência. Por isso, a expectativa é que o jogador continue sendo utilizado enquanto o acordo não for oficializado.
SP – BRAGANCA PAULISTA – 09/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X INTERNACIONAL – Wesley jogador do Internacional durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIFOutro ponto trazido pelo jornalista diz respeito aos valores envolvidos. Enquanto foi divulgado que a proposta do clube catari seria de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,5 milhões), Collar afirma que o valor na verdade é de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,7 milhões).
Internacional e Palmeiras dividem os direitos do atleta
Independentemente do valor final da proposta, se a venda for concretizada, o Internacional repassará 50% do montante ao Palmeiras, que ainda detém metade dos direitos econômicos do atacante.
Segundo Lucas Collar, a dívida do Colorado com o clube paulista referente ao pagamento de Bruno Tabata não será incluída neste repasse. “Inter está em dia com o pagamento de Bruno Tabata. Palmeiras aceitou renegociar a dívida em 2024. Clube não irá quitar o valor com a iminente venda de Wesley”, publicou.
Ainda conforme o jornalista, o clube gaúcho continuará honrando as parcelas da compra de Tabata normalmente. Caso a venda de Wesley se concretize, os recursos devem ser destinados a outras prioridades do Internacional.