cover
Tocando Agora:

PVC alerta sobre carreira de Gerson após apresentação no Cruzeiro: “Só venceu no Flamengo”

Gerson custou 30 milhões de euros no total e chega para ser o principal reforço do clube para a temporada 2026 Ex-Fla é apresentado em novo clube Nesta t...

PVC alerta sobre carreira de Gerson após apresentação no Cruzeiro: “Só venceu no Flamengo”
PVC alerta sobre carreira de Gerson após apresentação no Cruzeiro: “Só venceu no Flamengo” (Foto: Reprodução)

Gerson custou 30 milhões de euros no total e chega para ser o principal reforço do clube para a temporada 2026

Ex-Fla é apresentado em novo clube

Nesta terça-feira (13), Gerson foi apresentado oficialmente no Cruzeiro e chega para ser a principal contratação do clube mineiro para a temporada.

Paulo Vinícius Coelho avaliou a carreira do jogador e defendeu a passagem dele no futebol europeu: “Eu acho que ele tem uma dose de razão quando se refere à trajetória dele na Europa. Ele não foi mal na Fiorentina, ele não foi mal na Roma, ele não foi mal na Olympique de Marselha”, pontuou o jornalista.

No entanto, PVC apresentou o “outro lado da moeda” e alertou: “Ele é viciado em vencer, mas só venceu no Flamengo. Só venceu no Flamengo”, ressaltou.

Em declaração na entrevista coletiva, o atleta afirmou: “Talvez o único vício que eu tenha na vida é vencer. Eu gosto de vencer e é isso”, disse Gerson, que conquistou 12 troféus com a camisa do Fla.

Gerson desabafa em apresentação no Cruzeiro

O meio-campista teve muitas mudanças na carreira nos últimos meses. Na metade do ano passado, ele decidiu encerrar a segunda passagem no Flamengo e se transferiu ao Zenit, da Rússia. No entanto, o meia não se adaptou e seis meses depois alinhou a volta ao futebol brasileiro.

O Cruzeiro se esforçou e conseguiu comprá-lo por 30 milhões de euros, sendo 27 milhões fixos e mais 3 milhões referentes a bônus. Diante dessa “montanha-russa” na carreira, o jogador passou a ser alvo de críticas de grande parte da torcida rubro-negra.

Durante a apresentação oficial na Raposa, o atleta de 28 anos desabafou e comentou sobre o tema: “Muito fácil falar da vida do próximo. É fácil pegar um telefone e fazer um vídeo. Mas ninguém estava comigo quando eu chegava em casa e não tinha o que comer. Ele (Marcão, o pai) que estava, minha mãe estava, minhas irmãs estavam. O que eu puder fazer para ajudar a minha família, vou fazer. Podem falar o que quiserem. Eu não ligo”, discursou.

Quando Gerson estreia na Raposa?

Após um período de férias e sem entrar em campo, o ex-Flamengo deve passar alguns dias treinando e recuperando o ritmo. Portanto, é provável que a estreia seja apenas no dia 25 de janeiro, em clássico contra o Atlético-MG.