Rafael Sóbis reage sobre Neymar na Copa do Mundo e apoia convocação: “Do jeito que está hoje”
Com a volta de Neymar aos gramados, o debate sobre sua eventual convocação à Copa do Mundo, em junho, voltou a ganhar força Muitas personalidades do futebo...
Com a volta de Neymar aos gramados, o debate sobre sua eventual convocação à Copa do Mundo, em junho, voltou a ganhar força
Muitas personalidades do futebol vem se manifestando a respeito de uma possível convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026, em que o Brasil vai buscar o seu hexacampeonato.
Recentemente, o técnico Vojvoda foi um defensor da sua volta à Seleção Brasileira. Quem seguiu a mesma linha foi o ex-jogador Rafael Sóbis. Para o bicampeão da Libertadores pelo Internacional, ele precisa ir ao Mundial.
Tal afirmação foi feita no programa Fechamento SporTV, na noite do último domingo (15). Após ser questionado pelo apresentador André Rizek se levaria o camisa 10 ao Mundial, Sóbis nem pensou duas vezes: “(Levaria) Como está hoje”.
O também ex-jogador Felipe Melo também seguiu a mesma linha durante o programa: “Se ele está bem fisicamente, não quero saber se ele está 30% ou 100%: eu levo o Neymar para a Copa do Mundo”, disse.
Neymar tem três meses para se provar para Ancelotti
O camisa 10 do Santos tem três meses para provar para o técnico Carlo Ancelotti que fisicamente e tecnicamente merece representar a Seleção Brasileira em sua quarta Copa do Mundo.
Atacante tem meses para buscar ir ao Mundial. Foto: Jota Erre/AGIFApesar do Mundial acontecer apenas no meio de junho, a convocação final será anunciada pelo treinador italiano no dia 19 de maio, como divulgou a própria CBF. Pouco menos de um mês antes da estreia da Amarelinha no maior evento de futebol do planeta, dia 13 de junho.
Qual é o grupo do Brasil na Copa do Mundo?
Na primeira fase, a Seleção Brasileira irá enfrentar Marrocos, Escócia e Haiti, pelo Grupo C. Curiosamente, as duas primeiras também estiveram no caminho da única pentacampeã na Copa de 1998, em que o Brasil foi vice-campeão após ser derrotado pela anfitriã França na final.