Rafael Tolói de volta ao São Paulo após 10 anos não vai acontecer: “Tenho conversas avançadas com outros”
Zagueiro está livre no mercado da bola desde 30 de junho depois de dez temporadas na Atalanta, da Itália Mercado da bola: Com a janela de transferências ...

Zagueiro está livre no mercado da bola desde 30 de junho depois de dez temporadas na Atalanta, da Itália
Mercado da bola:
Com a janela de transferências aberta, a intenção de muitos clubes do futebol mundial é realizar algumas contratações, até porque existem casos em que o rendimento apresentado no primeiro semestre foi abaixo do que era esperado.
Um dos nomes que foram especulados no São Paulo, por exemplo, é Rafael Tolói, livre no mercado da bola desde 30 de junho depois de dez temporadas na Atalanta, da Itália. O brasileiro recebeu sondagens de quatro clubes do Brasil, além de outros da Europa nos últimos dias, como Torino, da Série A italiana, e Pisa, da Série B.
Vai voltar ao São Paulo?
Em entrevista ao GE, o zagueiro admitiu que prefere ficar no continente europeu neste momento, aos 34 anos:
“Não tive uma busca direta de um clube brasileiro, são intermediários que me procuraram, mas não tive nada oficial. O pensamento inicial seria voltar para a Europa ou outro mercado. A gente não descarta nada”, iniciou.
“É justo dizer que estou há dois meses sem jogar, no Brasil seria mais difícil, pois eu preciso de uma pequena pré-temporada, umas duas semanas com o grupo. Hoje eu treino sozinho, é diferente de treino de campo com grupo. Mas venho trabalhando”, disse, antes de completar:
“Existem conversas avançadas com alguns clubes de fora e estou me preparando”, revelou o zagueiro, que passou pelo Morumbi entre 2012 e 2015, com uma pequena saída neste meio tempo, atuando pela Roma, da Itália.
Rafael Tolói já passou pelo São Paulo – (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images).Carinho pelo Tricolor?
“Pra mim foi muito especial, pois eu tinha perdido o título da Sul-Americana pelo Goiás (em 2010), quando nós chegamos na final e perdemos (para o Independiente), marcou na minha carreira, sou cria do Goiás, tenho um carinho imenso e essa derrota ficou marcada para sempre”, revelou.
“Mas fui para o São Paulo em 2012 e vencemos a Sul-Americana, tínhamos um grupo muito forte. Foi especial, uma passagem muito boa, a equipe teve momentos altos e baixos, mas foi muito bacana, tenho orgulho“, finalizou Tolói.