Raphael Claus é escalado pela CBF para apitar clássico entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro
Paulista comandará o Clássico da Saudade no próximo sábado (15), em jogo decisivo para o Peixe na luta contra o rebaixamento Arbitragem definida para Santo...
Paulista comandará o Clássico da Saudade no próximo sábado (15), em jogo decisivo para o Peixe na luta contra o rebaixamento
Arbitragem definida para Santos x Palmeiras
O torcedor do Santos deve lotar a Vila Belmiro no próximo sábado (15) para o clássico contra o Palmeiras, em duelo atrasado do Brasileirão Betano. A partida é considerada decisiva para as pretensões do Peixe em permanecer na Série A em 2026.
Na tarde desta quinta-feira (13), a CBF divulgou a escala de arbitragem e confirmou Raphael Claus como o responsável por comandar o Clássico da Saudade. Os auxiliares e o árbitro de vídeo (VAR) ainda serão definidos pela a entidade.
Claus, de 46 anos, é um dos árbitros mais experientes do país e recentemente apitou a derrota do Santos para o Palmeiras no Allianz Parque, no último dia 6 de novembro. Na ocasião, a atuação do paulista foi avaliada pela CBF como “segura”.
Santos precisa dos três pontos para sair do Z-4
Atualmente, o Santos ocupa a 17ª colocação, com 33 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Restando seis jogos para o fim do campeonato, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda precisa de quatro vitórias para escapar matematicamente do risco de queda.
O rival chega para o clássico com vários desfalques, entre eles Vitor Roque, Allan, Gustavo Gómez, Piquerez e Andreas Pereira, o que aumenta a expectativa do torcedor santista por um bom resultado na Vila.
CBF ainda definirá a escala total de Santos x Palmeiras, com auxiliares e VAR – Foto: Fernando Moreno/AGIFSantos tem que tomar cuidado com ‘pendurados’
Já o Santos terá novamente Neymar à disposição, assim como ocorreu contra o Flamengo, mas o craque terá que tomar cuidado. Ele é somente um dos vários ‘pendurados’ para o confronto.
Quem levar o terceiro cartão amarelo, estará automaticamente fora do confronto diante do Mirassol, também na Vila Belmiro.